Conheça algumas das melhores influenciadoras do agro

Conheça algumas das melhores influenciadoras do agro

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Selecionamos algumas mulheres que fazem um ótimo trabalho a frente do agro, inclusive nas redes sociais; empoderamento necessário e útil para e setor

Não é de hoje que o marketing de influência ganha espaço também no agronegócio. As empresas estão usando cada vez mais influenciadores para fortalecer os seus valores, características e diferenciais para os seus públicos. É o chamado marketing de influência, que não para de crescer. Segundo o publicitário Raphael Pinho, fundador da Spark/Fluvip, 76% dos brasileiros que seguem influenciadores já compraram algum produto indicado por eles. E 68% das pessoas consideram o marketing de influência estratégico. “Sete em dez pessoas dizem que os influenciadores proporcionam resultados efetivos”, informa Pinho.

No agro não é diferente. Os exemplos se sucedem. Mas, isso não significa usar somente pessoas públicas e com grande audiência, como em outras atividades. Aqui, também podem ser pequenos, os chamados nano influenciadores, mas estes têm de ser especialistas, ser reconhecidos pelo conhecimento que transmitem. “Dois fatores tornam-se indiscutivelmente importante: a credibilidade desses porta-vozes das marcas e o seu perfil. O público prefere os influenciadores reais, que representam a si mesmos. O agro tende a seguir por esse caminho”, explica Raphael Pinho.

Não levamos em consideração somente o número de seguidores, mas também o engajamento e importância do conteúdo. Todas tem um papel importante para o setor, e pra abrir nossa lista não podíamos esquecer da Ministra Tereza Cristina, ela tem feito um belo trabalho à frente do agronegócio brasileiro, setor que tem batidos recordes de exportações, segurado a economia brasileira e não deixando faltar o alimento na mesa do brasileiro.

Falamos com cada uma das influenciadoras, pedimos para que falassem qual o impacto e objetivo de cada uma, confira a nossa lista abaixo:

Foto: Divulgação

Tereza é Engenheira Agrônoma de formação e assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão do Presidente Jair Bolsonaro. Tem feito um trabalho muito importante à frente do agronegócio brasileiro, mostrando todo o poder feminino e deixando o setor ainda mais forte.

Foto: Divulgação

“Meu papel como influencer é lutar contra a desinformação! Passar conteúdo de qualidade e melhorar a imagem do agro brasileiro não só aqui no país como internacionalmente também!”

Foto: Divulgação

“Nunca pensei em ser chamada de influenciadora – ainda mais no meio agro – já que sou Paulistana, sem nenhum parente ligado diretamente ao agronegócio. Por ser de uma família de comunicadores, este nunca foi um desafio, comunicar corre nas veias, vem de berço. O que fiz foi unir meu lado inconformado com os padrões pré-estabelecidos na cadeia da carne à vontade de fazer melhor tudo com muito amor e verdade e está dando certo, as pessoas se identificam! É um trabalho de formiguinha, incansável, diário, um passinho por vez. A gente percebe que demora, mas o resultado vem.

Meu desejo é seguir contribuindo para que a cada dia mais e mais pessoas compreendam a cadeia de produção de alimentos – especialmente a da proteína bovina – tomem suas decisões sobre o que consumir e, principalmente, respeitem o agronegócio e aos que dele vivem” – Andréa.

Foto: Divulgação

“O objetivo do PrioriAgro é esclarecer sobre vários mitos dos alimentos e do Agronegócio com informações embasadas em referências científicas.”

Foto: Divulgação

“Sou Engenheira Agrônoma, empreendedora individual, promotora de Marketing e Assistência técnica no campo e produtora de conteúdo para o público do Agro desde 2012, pelo perfil @mihguizini. O perfil tem o intuito de empoderar mulheres e demonstrar a importância da agricultura em nossas vidas.”

Foto: Divulgação

“Minha página é a demonstração do nosso trabalho, exemplos, apoio a notícias importantes e também de exemplos do verdadeiro agro. Meu trabalho é gratuito e bem selecionado para ajudar e inspirar o máximo de MULHERES e homens do agronegócio brasileiro.”

Foto: Divulgação

“Gosto de pensar que meu trabalho nas redes sociais é ser uma agro impulsionadora, pq minha intenção ao dividir minha rotina na pecuária, informações, cursos e inspirações é fazer com que o agro seja valorizado como deve ser e que a mulher pode sim atuar neste mercado. Acredito enquanto comunicadores do agro, precisamos mostra-lo de forma simples e real, para que o consumidor final sinta-se familiarizado e entenda como é todo o processo, e valorize o prato na mesa…. e mais tantos itens que o agro nos oferece!”

Foto: Divulgação

“Comecei esse trabalho a exatamente um ano, no início um tanto receosa com a minha exposição, mas com a certeza de que a divulgação das boas práticas de manejo precisavam ir além das porteiras, esse acesso, simples e fácil. Uma comunicação ágil, me surpreendo todos os dias com a interação das pessoas, com a vontade de fazer diferente de fazer melhor. Poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e dos animais no campo, isso me faz seguir meu propósito principal.” Fazenda Orvalho das Flores em Araguaiana (MT).

Foto: Divulgação

Fundou o Carne com Ciência em 2016 e através dos conteúdos produzidos diariamente leva informação à respeito da produção da carne bovina, desde a Fazenda até à Mesa. É este também o nome do Curso produzido pelo Carne com Ciência que desenvolve e forma centenas de profissionais ligados à cadeia produtiva da carne bovina.

“Quando comecei a produzir conteúdo no Carne com Ciência, nunca tive o intuito de me tornar influencer. A ideia inicial era desmistificar a produção e o consumo de carne bovina. Mas muitos profissionais, especialmente Zootecnistas e Veterinários foram chegando e se identificando muito com o conteúdo e queriam saber também a respeito do trabalho na área.

E a forma de trabalhar, informar, produzir conteúdo e falar de temas que não envolvem a carne diretamente, mas desenvolvimento pessoal e profissional, mostrar o dia a dia profissional, acabou humanizando o perfil do Carne com Ciência e trazendo uma aproximação muito forte com os seguidores, que hoje acabam enxergando em mim e no meu trabalho uma referência pra eles. Diariamente respondo dezenas de perguntas e faço questão de orientar esses jovens profissionais para que eles sejam persistentes, fortes, diferenciados. Eu acredito que através do meu trabalho consigo desenvolver um maior número de profissionais, empurrando-os e estimulando-os a serem cada dia melhores. Esta é a minha contribuição com a sociedade, com o Agronegócio e com a Cadeia da Carne!

Com isso, temos desenvolvido e formado uma legião de excelentes profissionais que trabalharão na cadeia produtiva, contribuindo para que seja mais forte e robusta.

Foto: Divulgação

“Em meio a tantos bombardeios que o Agro enfrenta constantemente, mostrar um pouco do dia a dia, da nossa realidade enquanto produtoras, é essencial , principalmente para quem está na outra ponta e não tem contato direto com o segmento. Outro aspecto importante que abordo muito, é a importância da união feminina no meio, seja ela através da troca de experiências, na busca por qualificação ou ainda na busca por uma maior representatividade!”

Foto: Divulgação

“Formada em Serviço Social e MBA em Gestão de Pessoas e Agronegócio, vi nas redes sociais a oportunidade de estar mais próxima da minha paixão: o Mundo Agro! Hoje meu principal objetivo no agro, além de falar sobre o setor sob óptica feminina , é motivar as pessoas falarem sobre agronegocio e a importância de toda cadeia.”

Desde o berço aprendi o valor e respeito pela terra. Sou neta de
lavradores, cresci ouvindo falar sobre o setor sucroenergético, devido
a profissão de meu pai. Depois de anos atuando na área jurídica, decidi dar um “restart” na carreira e correr atrás do lugar onde seu coração sempre esteve.

Criei o perfil Ela é do Agro! para falar de agro sob uma óptica feminina
e hoje o perfil tem um público diversificado formado por mulheres e
homens de várias regiões do país.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com