Conheça a grande campeã do Concurso de Carcaças no Frigorífico Silva

Conheça a grande campeã do Concurso de Carcaças no Frigorífico Silva

ANGUS: Granja 4 Irmãos é grande campeão do Concurso de Carcaças no Frigorífico Silva Foto: Fábio Medeiros
ANGUS: Granja 4 Irmãos é grande campeão do Concurso de Carcaças no Frigorífico Silva Foto: Fábio Medeiros

A vencedora foi a Granja 4 Irmãos, que conquistou o Concurso de Carcaças Angus que aconteceu em Santa Maria no (RS).

Genética impecável e alto grau de padronização marcaram o Concurso de Carcaças Angus RS, que ocorreu na última sexta-feira (22/09), na planta do Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS).

Foram abatidos 414 animais que tiveram peso médio foi de 252,32 quilos. Segundo o gerente nacional do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, apesar do excelente desempenho de todos os lotes, o vencedor obteve destaque pela idade dos animais.

“O lote quase gabaritou a competição. As carcaças eram excepcionais e os animais tinham até 12 meses e excepcionais pesos de carcaça, combinação que a Raça Aberdeen Angus proporciona”, afirmou Medeiros.

A Granja 4 Irmãos, de Rio Grande (RS), foi a grande campeã dos Machos Definidos, conquistando o primeiro e segundo lugares. O lote número 9 obteve o melhor resultado, que somou 96,25 pontos e apresentou peso médio de 280,29 quilos.

A segunda colocação ficou com o lote 8, com média de 259,17 quilos e uma soma de 92,33 pontos. Em terceiro lugar, ficou o criador Stefano Scaglione Marini, de Arroio Grande (RS), com o lote 7 de média de 284,39 quilos e pontuação de 90.

O primeiro lugar da categoria Machos Cruza foi para Douglas Rietjens, de Chapada (RS), com o lote 3, que somou 267,76 quilos de média e 80,43 pontos.

De acordo com o responsável pela compra de gado no Frigorífico Silva, Diogo Soccal, o concurso abre portas para novos produtores. “Aproximamos os fornecedores que nunca abateram no frigorífico para conseguir fidelizar os clientes”, diz.

Para Soccal, os lotes desta edição estavam bem preparados e surpreenderam a todos. “O concurso é favorável para todos os elos. Para o frigorífico, que abate animais jovens e pesados e para o produtor, que mostra a sua melhor genética”, conclui.

Fonte: ABA

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com