Conheça o touro Nº 1 do mundo em produção leiteira

Conheça o touro Nº 1 do mundo em produção leiteira

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Piledriver tem o mais alto leite da raça holandesa no ranking da Holstein Association, animal é da bateria da GENEX.

O touro Piledriver, da bateria de leite europeu da GENEX, está no topo do ranking TOP 100 TPI Internacional Bulls, da USA Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), sendo o 1° colocado em produção de leite, com PTA Leite de 3203 lbs e 6º colocado geral. O ranking, publicado três vezes por ano (abril, agosto e dezembro), divulga ao mercado os números atualizadas das provas após as avaliações das progênies, e mostra qual é o desempenho total das filhas dos touros e as PTAs ajustadas.

Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, o touro Piledriver consagra, mais uma vez, o trabalho de seleção em busca de seres superiores realizado pela central. “Estamos selecionando para que o produtor tenha vacas mais saudáveis, mais longevas, mais rentáveis dentro do plantel e, consequentemente, que faça seu negócio prosperar e evoluir”. Ele detalha ainda que ter continuamente vários reprodutores entre os dez melhores holandeses do mundo é uma evidência sólida da qualidade genética dos produtos da GENEX. Piledriver é a amostra de toda qualidade da bateria dos touros GENEX, sendo um pacote completo que atende as demandas dos produtores nacionais! .

O ranking internacional desenvolvido pela Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), juntamente com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), avaliou as características morfológicas e de produção das descendentes do touro. O resultado indica principalmente a sua capacidade em transmitir características econômicas desejáveis à progênie. Nesse ranking estão os touros que já possuem filhas com suas avaliações completas, ou seja, lactações encerradas e análise fenotípica. Touros que tenham apenas avaliação genômica não estão nesse ranking.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.