Conseleite/RO: projeção de alta de 16,87% no valor de referência do leite a ser pago em agosto

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Conseleite Rondônia alerta que outros parâmetros são considerados pelo mercado para estabelecer o valor final do leite a ser pago ao produtor.

A diretoria do Conseleite – Rondônia atendendo os dispositivos do seu Estatuto aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite entregue em julho a ser paga em agosto/2022.

Os valores de referência da tabela são para a matéria-prima leite “posto no tanque de resfriamento”, o que significa que o frete de segundo percurso não deve ser descontado do produtor rural. Nos valores de referência está incluso Funrural de 1,5% a ser descontado do produtor rural.

O Conseleite Rondônia alerta que outros parâmetros são considerados pelo mercado para estabelecer o valor final do leite a ser pago ao produtor, tais como:

  1. Fidelidade do produtor ao laticínio;
  2. Distância da propriedade até o laticínio;
  3. Qualidade da estrada de acesso a propriedade rural;
  4. Temperatura do leite na entrega;
  5. Capacidade dos tanques de resfriamento de leite da propriedade; 
  6. Tipos de ordenha;
  7. Adicionais de mercado devido a oferta e procura pelo leite na região;
  8. Sazonalidade da produção;
  9. Condições sanitárias do rebanho;
  10. Outros benefícios concedidos pelas indústrias.
     

Tabela 1. Valores de referência para a matéria-prima (leite) entregue em julho/2022 (pago em agosto/2022) no Estado de Rondônia e comparativo com o mês anterior.

Fonte: Conseleite/RO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com