Consultoria de qualidade e baixo custo para produtores

Consultoria de qualidade e baixo custo para produtores

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Empresa Junior no Agronegócio: Consultoria com o auxílio de doutores; custos podem ser 75% menores em relação ao preço de mercado

Empresas Juniores são instituições compostas por estudantes de graduação, que com o auxílio de professores doutores, entregam serviços de qualidade para o produtor rural. Vale ressaltar, que por conta de que o objetivo é a vivência empresarial, os custos, em alguns casos, podem ser 75% menores em relação ao preço de mercado.

Segundo o SEBRAE, a Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são o fomento ao aprendizado prático do universitário na sua área de atuação, a aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho, gerir com autonomia em relação à direção da faculdade, além da elaboração de projetos de consultoria na área da formação dos alunos.

Na cidade de Ilha Solteira/SP, existe, desde 2013 a Ramo da Terra – Empresa Júnior do curso de Engenharia Agronômica da UNESP. Com uma extensa lista de produtores rurais atendidos, a qualidade do projeto e sua implementação são personalizados para cada cliente. “Os projetos, além de oferecerem um preço menor em relação ao mercado, são associados a um trabalho de qualidade. Os projetos da EJ Ramo da Terra buscam aliar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs/ONU). À cada novo cliente, a equipe, juntamente com os professores tutores, se reúne, para melhor atender ao perfil e a realidade deste cliente”. afirma Carlos Cândido, Ex-Presidente da empresa e atual Gerente de Marketing da Ramo da Terra.

Foto: Divulgação

Os projetos são divididos em cinco grandes áreas:

  • Análises laboratoriais (Solo, folha);
  • Consultoria Estratégica;
  • Manejo e avaliação da irrigação;
  • Georreferenciamento;
  • Consultoria Agrícola;
  • Paisagismo;

De acordo com a reportagem publicada pela Revista Extra (09/07/2017), Empresas Juniores podem garantir preços até 75% mais baixos. O valor é baixo em função da organização ser sem fins lucrativos. Todo o dinheiro arrecadado é revertido na vivência empresarial dos alunos. Como todos os projetos têm a tutoria de professores doutores, a resultado final apresenta boa qualidade. A empresa Ramo da Terra, por seus projetos engajados com a qualidade e eficácia, tornou-se uma da EJs de impacto no país, certificada pela Federação Paulista de Empresas Júniores (FEJESP).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.