A cor da bandeira decidida mês a mês reflete a variação dos custos de geração de energia aferida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter em fevereiro a bandeira verde, a menos onerosa, para a cobrança pelo fornecimento de energia elétrica pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). Será a terceira vez consecutiva em que a tarifa mensal não sofrerá nenhum acréscimo.
A cor da bandeira decidida mês a mês reflete a variação dos custos de geração de energia aferida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda.
Nos meses chuvosos no Brasil, como novembro, dezembro e janeiro, os reservatórios das usinas hidrelétricas alcançam maior volume, o que dispensa geração de energia pelas termoelétricas, mais caras – além de poluentes por causa do uso de combustível fóssil.
O sistema de bandeiras, criado em 2015, funciona como um sinal de trânsito e informa ao consumidor a necessidade de economia de luz em razão da variação do preço para a produção de energia elétrica.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Melhoramento Genético do Gado Sindi: Qual o maior desafio na seleção PO?
Entenda como a herdabilidade define o Melhoramento Genético do Gado Sindi. Saiba como selecionar carcaça, leite e morfologia sem erros no rebanho PO.
Continue Reading Melhoramento Genético do Gado Sindi: Qual o maior desafio na seleção PO?
Sua figueira está com furos? Saiba o que está atacando sua planta e como salvá-la
Identificar precocemente os furos na figueira é o divisor de águas entre salvar o pomar ou amargar o prejuízo; conheça o manejo técnico para combater a broca e proteger sua produção.
Continue Reading Sua figueira está com furos? Saiba o que está atacando sua planta e como salvá-la
O “Zebu Brasileiro” é a Estrela em Paris: Brahman como Mascote do Salon de l’Agriculture 2026
Pela primeira vez em 60 anos, a genética tropical assume o protagonismo na França; entenda por que a raça Brahman no Salon de l’Agriculture 2026 é a nova aposta europeia para enfrentar o calor extremo e os desafios sanitários globais
Alta de 35% na ureia pode levar Brasil a priorizar sulfato de amônio em 2026
Com valorização de 35% nas cotações da ureia em apenas duas semanas, análise da StoneX indica tendência de substituição pelo sulfato de amônio para mitigar custos e proteger as margens do produtor em 2026.
Continue Reading Alta de 35% na ureia pode levar Brasil a priorizar sulfato de amônio em 2026
O Fim do “Boi Ladrão”: Identificação individual e descarte estratégico através da pesagem remota
boi ladrão está comendo seu lucro? Conheça como a pesagem remota de gado da Embrapa e tecnologias globais revolucionam o descarte estratégico na pecuária.
Recuperação de pastagens pode quadruplicar a produção pecuária do Brasil
Especialistas e dados do Ministério da Agricultura apontam que intensificação sustentável pode transformar a pecuária sem abrir novas áreas; veja como a recuperação de pastagens pode quadruplicar a produção
Continue Reading Recuperação de pastagens pode quadruplicar a produção pecuária do Brasil





