O resultado reflete principalmente a retomada de alguns ramos de atividade econômica importantes para o país, como serviços e madeira, papel e celulose.
O consumo de energia elétrica no Brasil atingiu 63.519 megawatts médios nos primeiros quinze dias de agosto, um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2021, segundo informações preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
O resultado reflete principalmente a retomada de alguns ramos de atividade econômica importantes para o país, como serviços e madeira, papel e celulose, além de temperaturas máximas mais elevadas em grande parte do território nacional.
O mercado livre, que abastece a indústria e grandes empresas, como shoppings e redes de varejo, consumiu 23.219 MW médios, montante 5,7% maior na comparação com o ano anterior.
- TRIGO/CEPEA: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
- ARROZ/CEPEA: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem
- Maiores compradores e vendedores de bovinos de 2025 em leilões são premiados
- AÇÚCAR/CEPEA: Oferta diminui, mas cotações atravessam 2025 em forte queda
- ETANOL/CEPEA: Safra 25/26 é marcada por menor oferta e demanda aquecida
Os outros 40.300 MW médios, foram destinados ao mercado regulado, no qual estão os consumidores residenciais e as pequenas empresas. O ambiente teve alta de quase 2% no comparativo anual.
Fonte: Reuters