
O resultado reflete principalmente a retomada de alguns ramos de atividade econômica importantes para o país, como serviços e madeira, papel e celulose.
O consumo de energia elétrica no Brasil atingiu 63.519 megawatts médios nos primeiros quinze dias de agosto, um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2021, segundo informações preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
O resultado reflete principalmente a retomada de alguns ramos de atividade econômica importantes para o país, como serviços e madeira, papel e celulose, além de temperaturas máximas mais elevadas em grande parte do território nacional.
O mercado livre, que abastece a indústria e grandes empresas, como shoppings e redes de varejo, consumiu 23.219 MW médios, montante 5,7% maior na comparação com o ano anterior.
- Angola: potência adormecida entre o solo fértil e os riscos geopolíticos
- ANP vai divulgar lista de sanções de distribuidores de combustíveis do RenovaBio
- Muito além da ração: os insumos “invisíveis” que garantem a saúde no rebanho
- WoodFlow lança sistema para adequação ao EUDR nas exportações de madeira
- Gripe aviária: México e Reino Unido retomam importação de frango do RS
Os outros 40.300 MW médios, foram destinados ao mercado regulado, no qual estão os consumidores residenciais e as pequenas empresas. O ambiente teve alta de quase 2% no comparativo anual.
Fonte: Reuters