Polícia mete bala e mata ladrão de gado, confira!

PARTILHAR
Foto Divulgação

Policiais localizaram grupo de oito pessoas, mas dois conseguiram fugir; Segundo a nota, um dos homens que invadiram a fazenda e fizeram família refém morreu em confronto com a PM.

A Polícia Militar de Botucatu (SP) prendeu na noite desta sexta-feira (18) seis homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo de gado de uma fazenda em Piramboia, distrito de Anhembi (SP), na última quinta-feira (17). Na ocasião, um dos suspeitos morreu em confronto com a PM.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os suspeitos foram encontrados na cidade de Porangaba (SP) um dia depois do crime. Infelizmente, conforme anunciado aqui no Portal, apesar do aumento de interesse da polícia em relação ao combate a esse crime organizado, o setor ainda sofre com as ações de quadrilhas que, muitas vezes, utilizam até drones para mapear as áreas.

Os homens estavam em uma casa na Rua Wellington Mariano da Rocha, quando foram abordados pelos policiais. Eles estavam em oito pessoas, mas dois suspeitos conseguiram fugir

Entre os presos estão alguns envolvidos diretamente no crime e também outros que deram suporte para que a quadrilha invadisse a fazenda. Duas armas foram apreendidas. Todos foram indiciados por associação criminosa.

Invasão e reféns

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que morreu e outras cinco pessoas invadiram o local por volta das 18h da quarta-feira (16) e fizeram a família de refém. Policiais de Botucatu foram comunicados da ocorrência e compareceram ao local na madrugada de quinta-feira (17).

O fato ocorreu durante a madrugada, quando uma quadrilha invadiu a sede de uma fazenda que cria gado.

Pessoas que trabalham no local foram rendidas e ficaram por um determinado tempo em poder dos criminosos. Trata-se de uma família, incluindo uma criança de 11 anos.

Após um tempo, dois homens da família foram levados pelos assaltantes até o local onde estavam confinados os animais. No momento em que tiravam o gado, uma equipe da Polícia Militar chegou até o local.

Um dos elementos tentou fugir para uma área de mata, mas houve troca de tiros. Momentos depois houve uma intensa troca de tiros, sendo o criminoso atingido, de acordo com a Polícia Civil.  

Segundo o boletim de ocorrência, o assaltante, de 28 anos, morreu no local. Ele havia deixado o regime semi-aberto do CDP de Campinas há dois dias. Os reféns foram libertados sem ferimentos, sendo um deles libertado na SP-147 pelos bandidos.

Durante o trabalhos, os PMs reagiram aos tiros disparados pelos criminosos e atingiram um dos suspeitos, que havia deixado a cadeia no último dia 15 durante uma “saidinha”. As outras cinco pessoas conseguiram fugir e nenhum dos reféns ficou ferido.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu vai investigar a morte do suspeito por intervenção policial.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.