Vídeo: Fazenda do Lula embarca 85 Carretas de boi!

PARTILHAR

Os comentários são vários e o vídeo gerou revolta em muita gente contrária ao ex-presidente Lula; Confira o vídeo que mostra o embarque de 85 carretas na fazenda, veja!

Em São Félix do Xingu (PA), é possível ver vários caminhões transportando gado de fazenda que, supostamente, são do ex-presidente Lula. A soltura do ex-presidente Lula, ainda em 2019, foi um dos assuntos que mais gerou discussão no ano. A decisão veio com uma “manobra” do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a prisão em segunda instância, o que acabou acarretando a soltura de Lula. Confira abaixo as informações!

E 2021 já veio já trazendo o nome de Lula, o ex-presidente, já sendo cotado como um dos candidatos a república nas próximas eleições, no ano de 2022. Sempre conhecido por participar de esquemas envolvendo a pecuária e a cadeia da carne, agora é a vez do embarque na fazenda do Petista. O vídeo com os caminhões boiadeiros para tirar os animais da suposta fazenda de Lula, pode ser conferido abaixo!

A informação causou revolta em muitas pessoas contrárias ao ex-presidente Lula, além de surpresa de grande número de apoiadores do petista. Mas, afinal de contas, a quem pertence essa propriedade e todo esse gado que esta sendo embarcado no vídeo? Veja os detalhes e você confere a seguir.

Antes de mais nada, precisamos definir o que é a chamada Fake News: ” Notícias falsas são uma forma de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais”.

Dito isso, algumas coisas nos chamam atenção em meio as postagens e vídeo que circula em relação ao possível embarque dos animais na fazenda do então ex-presidente, como o caráter vago e alarmista, além claro, da falta de fontes confiáveis.

Durante o vídeo podemos ouvir relatos de pessoas falando que os animais estão sendo tirado as pressas e que, além desses que estão sendo embarcados, ainda iriam sobrar cerca de 40 mil cabeças de gado que seriam destinadas a terminação no confinamento!

É DINHEIRO ROUBADO D+++ DO BRASIL E DO POVO QUANTIDADE ABSURDA, 85 CARRETAS CARREGADAS DE BOIS. FAZENDA DO LULA NO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGÚ ESSA SEMANA. SAINDO BOI. E AINDA VAI SOBRAR 40 MIL BOI PARA CONFINAMENTO. FAZENDA COM 146 MIL ALQUEIRES“.

Além disso, a disseminação de informações, vídeos e áudios que tentam ligar o ex-presidente Lula ou a seus filhos a mega fazendas e esquemas envolvendo o agronegócio são antigas.

Em outro vídeo abaixo, ainda citando a família de Lula, foi citado que o seu filho, conhecido como o Lulinha, estaria movimentando seus animais de uma propriedade para outra no sul do estado do Pará, região conhecida pelos grandes rebanhos.

Outros casos envolvendo o ex-presidente:

  • Lula e Lulinha teriam comprado a Fazenda Grendene por R$90 milhões;
  • Seria dono da Fazenda Santa Bárbara e de 800 mil cabeças de gado.

Os valores citados acima chegam a ser descabidos, tendo em vista que o dono do maior rebanho brasileiro é a família Quagliato, que possuí ao todo cerca de 200 mil cabeças de gado e é considerado como o Rei do Gado.

Durante as nossas buscas e contato com pessoas próximas da região, fomos informados que, na verdade, a propriedade não pertence ao ex-presidente Lula. Ela pertence ao banqueiro Daniel Dantas! Vale ressaltar que as fazendas do banqueiro já chegaram a ser alvo de investigações do MP, por lavagem de dinheiro e, em alguns momentos, chegou a ser invadida pelo MST.

Vídeo mostra suposto transporte de gado entre as fazendas do filho de Lula:

Diante das informações supracitadas, temos a certeza de que a fazenda que aparece nas imagens não são do império da família Lula. Inclusive, em suma, precisamos destacar que no patrimônio de Lula que foi bloqueado pela Justiça não consta nenhuma fazenda na cidade.

Uma coisa é certa, a história que diz que um vídeo filmou 85 carretas levando bois da fazenda do ex-Presidente Lula, em São Félix do Xingu (PA) é falsa! O vídeo, na verdade, mostra a fazenda do banqueiro Daniel Dantas. Além disso, o vídeo já circula sem identificação há anos na internet.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com