CP CRV Lagoa anuncia campeões da raca Senepol

CP CRV Lagoa anuncia campeões da raca Senepol

PARTILHAR
CP-CRV-Lagoa-senepol
Foto: Senepol

A raça Senepol participou da competição de performance da Central CRV Lagoa, chancelado pelo Programa de Melhoramento Genético da raça.

Chegou ao fim mais uma edição do Centro de Performance CRV Lagoa, prova de desempenho chancelada pelo PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol) e realizada pela CRV Lagoa. A raça Senepol teve a participação de 335 animais de diversos criatórios. As características avaliadas foram: Ganho de Peso, Conformação, Precocidade de Terminação, Musculatura, Umbigo, Temperamento, Tipo (Técnico da Associação), Área de olho de lombo, Espessura de gordura subcutânea, Marmoreio e Eficiência Alimentar nos machos.

Para as fêmeas, a prova teve início dia 27 de junho e término em 5 de outubro. Foram avaliadas 114 fêmeas e a campeã foi MMM281 – Coca da 3M, irmã por parte de pai do Brizola da 3M, que foi o campeão do CP do ano passado. Entre os machos, foram avaliados 221 animais, com a prova começando em 26 de junho e terminando em 15 de outubro. O campeão foi MATA646, que é filho do El Jimador da MATA, campeão do CP em 2014.

“Com sede própria e capacidade para 1000 animais, CP CRV Lagoa avalia e aumenta a eficiência do rebanho”.

Haverá mais uma edição do CP CRV Lagoa ainda este ano. A prova acontece nas dependências do Centro de Performance da central, em Sertãozinho/SP. Podem participar do CP CRV Lagoa animais PO registrados pela ABCB Senepol.

Porque a raça Senepol é a bola da vez

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com