
O projeto cria o Dia Nacional do Produtor do Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional. Confira os detalhes abaixo!
Foi protocolado nesta terça-feira (17/12) na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei – PL 6487/2019, que institui o Dia Nacional do Produtor do Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional, com o objetivo de valorizar o produtor de leite brasileiro, bem como incentivar o consumo de leite e de produtos lácteos.
A data instituída por esta Lei passará a constar do calendário oficial e por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Produtor de Leite os setores público e privado promoverão palestras e seminários, entre outros eventos e atividades, com vistas a promover o consumo de leite e de produtos lácteos e também debater políticas voltadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e a valorização do produtor de leite.
Esta lei foi idealizada pela ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, que contou com o apoio imediato dos deputados federais Evair de Melo, Domingos Sávio e Emidinho Madeira, que se prontificaram para serem os parlamentares autores do PL perante a Câmara dos Deputados.
A data de 12 de julho foi a escolhida por ser a data de criação da ABRALEITE, que é entidade que representa e defende os interesses de todos os produtores de leite do Brasil.
- Comercialização antecipada de soja de MT segue atrasada, aponta Imea
- “FPA vai trabalhar para fechar as portas para o crime no campo”, afirma Lupion
- Tegram movimenta em agosto 1,75 milhão de t de soja e milho
- Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
- Com aumento de 10%, movimentação de grãos e farelos na VLI é recorde no primeiro semestre
As informações são da ABRALEITE.