Criador e apaixonado pela raça Simbrasil morre vítima de Covid-19

Criador e apaixonado pela raça Simbrasil morre vítima de Covid-19

PARTILHAR
guga bianco
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Grande entusiasta da raça Simbrasil, Guga Bianco tinha fazenda em Goiás; segundo informações pecuarista faleceu devido à complicações do Covid-19

A pecuária brasileira perde mais um de seus personagens, Guga Bianco, empresário no ramo da construção e pecuarista de paixão tinha 54 anos quando contraiu o Covid-19, apresentando complicações e vindo a falecer na última noite. Guga tinha fazenda em São Miguel do Araguaia, Goiás e era o maior promovedor da raça Simbrasil no país, inclusive promovendo lives sobre a raça no Youtube da CompreRural.

“É com pesar que a Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) comunica o falecimento do associado Sr. Hussein Gemha Bianco, Guga Bianco, aos 54 anos, em Goiânia (GO). Pela importância de seu papel na pecuária brasileira, grande líder, aglutinador de amigos e entusiasta da raça Simbrasil, representará uma perda sentida por todos da ABCRSS.” – Alan Fraga, presidente da ABCRSS.

“Em nome da Associação Brasileira dos criadores da raça Simental e Simbrasil vim falar desta grande perda, de nosso grande amigo, Guga Bianco, um entusiasta da raça Simbrasil e um agregador sendo esta, uma das palavras que ele mais usava. Sempre atendendo a todos com muito carinho, com sua generosidade e grandeza de conhecimento. Sempre escutei seus conselhos de ser imparcial, nas raças Simental e Simbrasil. É com muito pesar que aqui deixo nossa homenagem. Sentiremos sua fala” – Adib Dau Neto, diretor de marketing da ABCRSS.

Alguns trechos da sua biografia – Guga sempre sentava na varanda da Fazenda em Goiás e via os peões fecharem o gado Simbrasil para sua vistoria mensal. Olhava vaca por vaca, bezerro por bezerro e dizia, orgulhoso. “É o melhor gado do Brasil”.

Guga Bianco sempre foi um grande incentivador da raça, e não cansava de investir na melhora genética de seu Simbrasil. Em 1994, comprou os primeiros touros 3/4 de sangue Simental, filhos de touros alemães. Desses animais, nasceram as primeiras fêmeas 1/4, filhas de vacas Tabapuã. Fez uma coisa que até então ninguém tinha feito no Brasil: Simbrasil com base no Tabapuã. “A pecuária moderna precisa de eficácia. O mocho evita acidentes, é mais dócil e engorda mais rápido” dizia ele.

guga bianco quando jovem
Fonte: Arquivo pessoal

Muito presente nas redes sociais, Guga sempre postava fotos e vídeos do seu rebanho, isso contribuiu muito para o sucesso de venda de seus touros para todo o Centro Oeste e Norte. Guga Bianco também fez grandes campeões de pista pra usá-los em seu plantel e pulverizar a raça Simbrasil por todo o país. Com isso quer ajudar a melhorar a base genética do gado brasileiro – “O Simbrasil é uma raça de tripla aptidão: carne, leite e grandes amizades. É uma raça para pequenos, médios e grandes pecuaristas. Quem entra não quer sair mais”

falecimento de guga bianco
Fonte: Redes sociais / Arquivo pessoal

No último dia 27 de outubro Guga, postou um vídeo dando dicas para a estação de monta, como era de praxe. Ficamos com essa imagem desse personagem da pecuária brasileira:

“Assim, como citava grandes invernistas goianos, seus clientes, também mencionava com o mesmo carinho pequenos produtores que buscavam touros da marca Guga Bianco para colocar na vacada. Orientava, sugeria cruzamentos, manejos, práticas. Não tinha restrição para a colaboração aos produtores e aos jornalistas. O que queria mesmo era ver a pecuária brasileira crescer! E, entendia que o Simbrasil era a melhor ferramenta para isso. Dizia isso, por conhecimento de causa, já que atua no Araguaia Goiano com a raça há décadas.” – nos contou a jornalista Flávia Tonin.

Em nome da CompreRural, o editor Marcio Peruchi, se solidariza com a família e amigos do Senhor Guga Bianco pelo seu falecimento, ocorrido na data de ontem (12/11). Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à todo trabalho e dedicação prestados a Pecuária Brasileira ao longo das últimas décadas.

Nossa última live com o Guga, sobre a raça Simbrasil:

Guga falando sobre a raça

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.