Leilão de Touros: CRV Lagoa contrata touros Merlot AJ e Tannat AJ

Leilão de Touros: CRV Lagoa contrata touros Merlot AJ e Tannat AJ

CRV Lagoa e parceiros arrematam 50% do touro Merlot AJ no leilão da Agropecuária Jacarezinho
CRV Lagoa e parceiros arrematam 50% do touro Merlot AJ no leilão da Agropecuária Jacarezinho

Disputadíssimo, o tradicional leilão comercializou 100% dos lotes oferecidos para 45 compradores de nove estados brasileiros e ainda uma participação internacional.

A CRV Lagoa marcou presença no 30° Leilão de Touros da Agropecuária Jacarezinho, realizado no dia 30 de julho, na Fazenda Nova Terra, em Cotegipe, no oeste baiano. Disputadíssimo, o tradicional leilão comercializou 100% dos lotes oferecidos para 45 compradores de nove estados brasileiros e ainda uma participação internacional.

Em parceria com a Tulipa Agropecuária, Fazenda 3 Barras, PARM Agropecuária e SF Agropecuária, a CRV Lagoa arrematou 50% do touro Merlot AJ, pelo valor de R$ 49 mil. Outro touro destaque foi Tannat AJ, que foi vendido 50% para o executivo norte-americano Michel Bishop em parceria com a Tulipa Agropecuária e a SF Agropecuária, pelo valor de R$28 mil. Ambos passarão a integrar a bateria Nelore da CRV Lagoa, única central de IA que investiu na compra e contratação de reprodutores do remate.

“Os reprodutores que foram destaque no remate, Merlot e Tannat já estão contratados pela CRV Lagoa e deverão entrar ainda neste mês de agosto para coleta das doses que atenderão os parceiros e programas CEIP para a próxima estação reprodutiva”, afirma Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte, explica que a filosofia de seleção AJ prima por animais produtivos, equilibrados e harmônicos nas características econômicas, refletindo em eficiência para quem usa essa genética. “Temos uma elevada demanda por genética provada e é exatamente isso que o mercado busca cada vez mais para aumentar sua rentabilidade. Os números recordes desse leilão comprovam isso. Parabenizamos a equipe AJ e agradecemos a contínua confiança na nossa parceria”, destaca.

Parceira da Central há mais de 25 anos com os touros Kulal AJ, Orff AJ, Scheidt AJ, Neblina, entre outros, a Agropecuária Jacarezinho é uma tradicional criadora da raça Nelore CEIP, com uma seleção a pasto, de ciclo curto e fruto de um intenso trabalho de melhoramento genético, sendo a proprietária do primeiro touro CEIP a conquistar o troféu Palheta de Ouro, Lítio AJ, por ultrapassar a produção de 250 mil doses comercializadas.

Atualmente, contando com Lítio, são oito touros da Agropecuária Jacarezinho no portfólio da CRV Lagoa, entre eles, J Quest, Coldplay, Bento e Chumbo, além dos dois recém-contratados.

Estiveram presentes no leilão, representando a empresa, além de Caio Tristão, o gerente de área Gilmar Gomes e o assistente de produto Corte, Wecksley Souza.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

Fonte: CRV Lagoa