CRV Lagoa reforça bateria Nelore com destaque do programa Nelore Qualitas

CRV Lagoa reforça bateria Nelore com destaque do programa Nelore Qualitas

nelore
CRV Lagoa reforça bateria Nelore com QLT Poison, destaque do programa Nelore Qualitas

 A reunião também teve outra finalidade, durante o encontro ocorreu a eleição dos participantes do programa de touros de teste de progênie.

Na semana passada, em Botucatu (SP), o programa Nelore Qualitas realizou reunião com seus parceiros, onde os mesmos puderam se atualizar sobre diversos assuntos através de palestras.

Outra finalidade do encontro foi a eleição dos participantes do programa de touros de teste de progênie. A tarefa foi auxiliada pelo professor Danie Bosman, consultor sul-africano do Nelore Qualitas.

A CRV Lagoa, na sua busca por animais diferenciados, encontrou no touro jovem JP15115, batizado de QLT Poison, mais uma oportunidade de incrementar sua bateria de Nelore provado, contratando-o imediatamente.

QLT Poison é crioulo da Agropecuária Pontieri, de Goiatuba (GO), que seleciona Nelore produtivo há 21 anos. É ranqueado como Top 0,1% para Índice Qualitas (12,8 pontos), destacando-se para baixo peso ao nascer, maternal, altos pesos de desmama e sobreano, perímetro escrotal e musculosidade.

“Trata-se de um filho de QLT Mandrake em matriz CF Núcleo, de aprumos muito corretos, forte ossatura e umbigo corrigido, ou seja, muito funcional e indicado para sistemas de produção semiextensivos”, ressalta Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

O touro terá 50% de sua propriedade comercializada no Leilão Agropontieri 2017, dia 16 de setembro, com transmissão pelo canal Terraviva.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história.

Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

Fonte: CRV Lagoa

 

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com