Curso de pecuária leiteira orgânica abre inscrições para turma de 2019

Curso de pecuária leiteira orgânica abre inscrições para turma de 2019

PARTILHAR
vacas de leite na cerca
Foto Divulgação.

Já estão abertas as inscrições para o II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica, promovido pela Embrapa e Fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP).

Neste ano, o curso terá seis módulos – um a mais que em 2018 – e as aulas vão acontecer às quintas e sextas nas etapas programadas para a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e às sextas e sábados nos módulos que acontecem em Serra Negra.

O primeiro curso, promovido no ano passado, abriu 40 vagas e gerou fila de espera. Foram cinco módulos, com participantes de vários Estados brasileiros. Neste ano, o primeiro módulo será realizado dias 26 e 27 de abril, na fazenda Nata da Serra, que produz orgânicos há mais de 20 anos.

De acordo com o coordenador do curso, André Novo, o objetivo é capacitar os participantes para desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite. Os alunos vão receber conteúdo sobre gerenciamento de recursos naturais e fatores de produção de suas propriedades rurais e sobre a resolução de problemas agropecuários com métodos sustentáveis.

Também serão repassadas orientações sobre o equilíbrio entre a produtividade e a conservação ambiental assim como a demonstração da viabilidade técnica e econômica da pecuária orgânica de leite, quando comparada à pecuária leiteira convencional. “Os participantes poderão observar no campo a teoria e conhecimento científico obtidos nesta capacitação, que une teoria e prática em todos os módulos”, disse André.

O curso é dirigido a produtores de leite, biólogos, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, ambientalistas e administradores ligados ao agronegócio do leite.

A programação dos seis módulos pode ser consultada aqui.

Fonte: Embrapa

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com