Curso online sobre produção de palma forrageira

Curso online sobre produção de palma forrageira

PARTILHAR
curso-de-palma-forrajeira
Foto: Divulgação

A Palma forrageira é a garantia de alimentação farta na seca para regiões com escassez de chuvas em longos períodos, curso é totalmente online.

Com a finalidade de capacitar técnicos e produtores rurais nos modernos processos produtivos da palma forrageira, a Farmácia na Fazenda e a VeteAgroGestão promovem o Curso online Produção e Manejo de Palma Forrageira Adensada.

A atividade agropecuária no Nordeste do Brasil sofre com a seca prolongada com longos períodos de estiagem o que dificulta a produção de forragens que muitas vezes não resistem a seca. Um dos grandes objetivos é encontrar alternativas que ajudem a manter a produção animal e neste contexto a palma forrageira se encaixa, pois é resistente a seca, é bem adaptada às condições semi-áridas e suporta grandes períodos de estiagem. A estruturação do curso visa apresentar as características, a produção da palma forrageira adensada assim como o seu correto manejo nutricional.

– Os novos processos produtivos da palma forrageira permitem uma produção de até 600 toneladas por hectare, afirma o Prof. Dr. Guilherme Vieira da Farmácia na Fazenda, Coordenador do curso.

O curso será totalmente on line,apresentando 4 (quatro) vídeos-aulas, material didático e interação com tutores. A Capacitação será ministrada pelo Prof. Dr. Danilo Gusmão, Pós –Doctor em Forragens pela Universidade da Flórida, Professor do Curso de Agronomia da UNEB- Barreiras.

EBOOK Palma Forrageira

Nesse e-book tem diversos pontos importantíssimos, destacando alguns como: métodos de plantio; utilização do solo; adubação; como eliminar pragas; colheita; formas de lucrar com a palma forrageira. Confira EBOOK sobre Palma Forrageira, clicando aqui.

Gestão de Pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com