Desenvolvido o robô que conduz gado

Desenvolvido o robô que conduz gado

PARTILHAR
Foto: Cargill

Além de ser eleita a melhor empresa do agro brasileiro, a Cargill lança uma tecnologia para manejo do gado

A norte-americana Cargill Protein criou um robô projetado para transportar o gado dos currais para as áreas de abate, a fim de melhorar o bem-estar animal e a segurança de seus funcionários.

Os robôs serão implementados nas plantas de carne bovina da Cargill Protein nos EUA e no Canadá e operados por funcionários de uma passarela localizada acima dos currais.

Desenvolvidos em colaboração com a Flock Free, empresa de equipamentos com sede em Jersey, os robôs levaram dois anos para serem finalizados e têm várias aplicações, incluindo agitar braços automatizados, sopradores e gravações de áudio para movimentar o gado na direção desejada.

Os testes foram conduzidos nas unidades de processamento de carne bovina de Wyalusing, na Pensilvânia e Schuyler, em Nebraska, na Cargill, para determinar os atributos operacionais e de projeto do robô.

A Cargill descreveu os robôs condutores de gado como uma “grande inovação” no manejo e bem-estar dos animais de produção.

“O bovino médio pesa quase três quartos de uma tonelada e nossa planta processa vários milhares de cabeças de gado diariamente”, disse Sammy Renteria, gerente geral da planta de carne da Cargill em Schuyler, Nebraska.

“Essa inovação oferece um local de trabalho muito mais seguro para nossos funcionários e permite que eles desenvolvam novos conhecimentos de tecnologia à medida que gerenciam e operam o robô.”

A Cargill acrescentou que acreditava que o robô poderia ser um ativo em outras cadeias de fornecimento de gado e aves e estava trabalhando para torná-lo disponível para uso em toda a indústria.

Veja como o robô funciona em um vídeo produzido pela Cargill Protein:

Rôbo Vaqueiro: Escolta é projetada para guiar animais

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com