PARTILHAR

Australiana Nufarm destaca bons resultados de aplicações de seus herbicidas, fungicidas e inseticidas nas duas culturas.

Floresta (PR) – Nos dias 23 e 24 será realizada a edição 2019 do SafraTec, tradicional e aguardado evento da cooperativa Cocamar. A empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, será um dos destaques do encontro, que será realizado na Unidade de Difusão Tecnológica da Cocamar, situada entre os municípios paranaenses de Floresta e Maringá. A Nufarm apresentará ao produtor da região Sul um conjunto de soluções tecnológicas para lavouras de soja e milho safrinha.

Segundo a Nufarm, seu estande contará com uma ampla agenda de exposições técnicas em torno dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, dos fungicidas Manfil e Rivax e do inseticida para tratamento de sementes Inside FS. No mesmo local, engenheiros agrônomos darão ao produtor informações sobre o novo programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas da empresa australiana.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx teve seu uso ampliado na região Sul na safra em andamento. O agroquímico, diz o agrônomo, transfere resultados acima da média quando aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, “tanto na dessecação como no pré-plantio da soja”. Segundo Amadeu, ZethaMaxx tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato.

O executivo acrescenta que o herbicida Crucial também tem sido largamente utilizado por produtores de soja e milho, “pela excelente performance no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, Carlos Amadeu ressalta o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Para controle de doenças da soja e do milho a Nufarm mostra no SafraTec os fungicidas Manfil e Rivax. O primeiro é um multissítio usado com sucesso no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. Já Rivax®, diz Amadeu, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho, entre estas a Mancha-Foliar. Na soja, assinala ele, o mesmo produto é reconhecido por diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs).

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.