Dicas de como melhorar o desempenho dos bovinos

Dicas de como melhorar o desempenho dos bovinos

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Empresa destaca quatro orientações que farão a diferença na rotina dos pecuaristas; sem deixar de lado a importância da predisposição genética

Os resultados das atividades rurais e do desempenho animal passam pela nutrição e pelas técnicas de manejo adequadas. Seja para produção leiteira ou gado de corte, uma suplementação energética, proteica e mineral se faz necessária.

A predisposição genética é um fator que influencia diretamente no planejamento nutricional para desenvolver uma dieta balanceada que aumente a produtividade e o desempenho reprodutivo dos animais de produção. Por isso, a ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, destacou quatro dicas para melhorar o desempenho dos animais.

  • Ter uma ração específica para cada fase;
  • Perceber as deficiências e as necessidades nutricionais;
  • Cuidar da disponibilidade alimentar;
  • Ter atenção com as mudanças climáticas, temperatura do ambiente, ventilação e hidratação.

Além disso, os pecuaristas têm buscado também aditivos nutricionais de fontes naturais para incrementar o ganho e garantir segurança alimentar. O RumenYeast®, produto da ICC Brazil, é um aditivo natural que pode ser incluído na dieta dos animais, agregar valor nutricional e atuar com significativa melhora na saúde dos ruminantes. O produto é composto por metabólitos de fermentação e é a nutrição ideal para a microbiota ruminal, saúde intestinal e fortalecimento do sistema imune. Ele atua na manutenção do pH e estimulação das bactérias celulolíticas, proporcionando uma melhor condição do rúmen.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.