Dinapec foca inovações tecnológicas em Campo Grande

Dinapec foca inovações tecnológicas em Campo Grande

PARTILHAR
13-dinapec-2018-embrapa-gado-de-corte-2
Foto: Compre Rural

A Dinapec, feira de inovação tecnológica no campo começa em Campo Grande, organização espera público de três mil pessoas durante a 13ª Dinapec, realizada na Embrapa Gado de Corte

Com o tema Agropecuária de Baixo Carbono, foi aberta nesta manhã em Campo Grande a 13ª edição da Dinapec 2018 – Dinâmica Agropecuária. Durante os três dias de evento, os participantes poderão participar de 12 roteiros tecnológicos de temáticas variadas em áreas como integração lavoura-pecuária-floresta, manejo e recuperação de pastagens, novas cultivares de forrageiras, melhoramento animal, pecuária de precisão, produção de soja em áreas de pastagens, tecnologias para produção de novilho precoce, entre outros. Dezessete oficinas, três painéis e uma mesa redonda também integram a programação.

“Esta não é uma feira comercial, de vendas, embora tenhamos empresas parceiras; mas sim uma feira de inovação tecnológica para o campo”, destacou a chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Thaís Basso do Amaral.

IMPORTÂNCIA

De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), Juliano Schmaedecke, a Dinapec traz para o produtor a oportunidade de desenvolver a tecnologia lavoura-pecuária. “A lavoura precisa ser recuperada, a feira vem trazer segurança ao produtor e nessa segunda safra, poder trabalhar com a carne. Então traz essa tecnologia para a a gente poder produzir em solos onde antes não se trabalhava”, comentou.

A Dinapec recebeu somente na abertura 1.200 pré-inscrições e a expectativa é que três mil pessoas participem do evento, que reúne participantes de todo o Estado, mobilizando ainda 100 colaboradores, entre pesquisadores, pessoal de apoio e comunicação.

As inscrições podem ser feitas na própria Embrapa Gado de Corte e as atividades vão das 8h às 17h. Mais informações sobre a programação estão no site dinapec.com

Via Correio do Estado

Compre Rural na Dinapec 2018

Foto: Compre Rural

Estaremos presentes durante todo o evento e estaremos gerando conteúdo através do nosso Instagram e logo teremos matérias especiais geradas do evento.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.