Documentário da “Rainha do bem-estar animal” será lançado

PARTILHAR
Documentário de Carmen Perez terá pré-lançamento para o agro no 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Foto: Divulgação

Documentário de Carmen Perez terá pré-lançamento para o agro no 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio; as inscrições seguem abertas

O documentário “Quanto Ouvi a Voz da Terra”, da pecuarista referência em bem-estar animal, Carmen Perez, terá o seu pré-lançamento para o agronegócio durante o 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro em Digital Experience. Durante os três dias de evento, ela comandará um painel que contará com convidados e ainda apresentações dos bastidores e cenas exclusivas.

Quando Ouvi a Voz da Terra foi idealizado por Carmen Perez
Foto: Divulgação

O pioneirismo da fazendeira à frente da Fazenda Orvalho das Flores, e o ativismo em saúde e bem-estar animal são o ponto de partida para o filme, que traz novas narrativas e personagens inspiradores para quebrar paradigmas sobre o setor pecuarista brasileiro.

Em dois meses de produção, além da fazenda de Carmen, no Mato Grosso, a equipe visitou fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, somando 12,5 mil quilômetros de estrada e infinitas histórias. Ao total são quase 40 horas de gravação, que foram carinhosamente transformadas em uma obra documental da agropecuária brasileira com aproximadamente 70 minutos.

A proposta é fornecer elementos para que as pessoas tenham mais informação da realidade sobre o campo brasileiro e, quem sabe, ajudar a construir um novo imaginário acerca da pecuária, desmistificando algumas ideias negativas. “A ideia central do documentário é dizer, por meio de vozes do campo, que a prioridade é prezar pelo bem-estar animal e que isso significa tratar o bicho com respeito e gentileza desde o nascimento; compreender suas necessidades e conduzir naturalmente seu comportamento genuíno, como manter a natureza em harmonia, respeitando as pessoas e tudo mais que cerca a criação”, resume Carmen.

“Quando Ouvi a Voz da Terra” foi idealizado por Carmen Perez, em parceria com o diretor Nando Dias Gomes e a jornalista Flávia Tonin, tem roteiro livre e é favorecido pelos cenários traçados pela própria natureza, dando luz a uma fotografia impecável, além da linha poética e humana que permeia toda a narrativa. A trilha sonora original do documentário foi feita sob o cuidado do violeiro Guito, que é uma das novas revelações brasileiras para o estilo musical.

Patrocinado pelas empresas Corteva Agriscience, Elanco Saúde Animal, JBS, KWS Sementes e Primaq/Case IH; e apoio do 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e da Beckhauser. A direção de Fotografia é assinada por Ricardo Dias Gomes; som direto, por Dimas Caetano e Formiga Matarazzo; e a produção executiva é de Carmen Perez e Flávia Tonin.

Para mais informações ou para participar do 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio clique aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com