
O valor do bezerro está disparado em várias praças pelo Brasil, consequentemente o poder de compra dos recriadores é reduzido.
Em Tocantins, o valor do bezerro desmama (6@) registrou valorização de 8,4% desde o início do ano. Com os aumentos nos preços do bezerro durante este ano, em muitas regiões pecuárias brasileiras a relação de troca com boi gordo ficou desfavorável para os invernistas e recriadores.
É o caso da praça de Tocantins, onde o valor do bezerro desmama (6@) registrou valorização de 8,4% desde o início do ano, enquanto o preço do boi gordo subiu 3,9% na mesma base de comparação, segundo informa a Scot Consultoria.
- Projeto de indústria leiteira leva benefício para o solo, em Goiás
- Trump: Teremos um acordo comercial com a China
- Brigada Militar descobre abatedouro clandestino de cavalos em assentamento no sul do RS
- Pesquisadores conseguem primeiro ‘nugget’ com carne feita em laboratório
- Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março
Com isso, o poder de compra do recriador e invernista no Estado sofreu redução. Em janeiro, com a venda de um boi gordo com 18@ comprava-se 2,11 bezerros de desmama (6@). Atualmente, nas mesmas condições, compra-se 2,02 bezerros, ou seja, houve uma piora de 4,1% na relação de troca, de acordo com os números levantados pela Scot.