PARTILHAR

O valor do bezerro está disparado em várias praças pelo Brasil, consequentemente o poder de compra dos recriadores é reduzido.

Em Tocantins, o valor do bezerro desmama (6@) registrou valorização de 8,4% desde o início do ano. Com os aumentos nos preços do bezerro durante este ano, em muitas regiões pecuárias brasileiras a relação de troca com boi gordo ficou desfavorável para os invernistas e recriadores.

É o caso da praça de Tocantins, onde o valor do bezerro desmama (6@) registrou valorização de 8,4% desde o início do ano, enquanto o preço do boi gordo subiu 3,9% na mesma base de comparação, segundo informa a Scot Consultoria.

Com isso, o poder de compra do recriador e invernista no Estado sofreu redução. Em janeiro, com a venda de um boi gordo com 18@ comprava-se 2,11 bezerros de desmama (6@). Atualmente, nas mesmas condições, compra-se 2,02 bezerros, ou seja, houve uma piora de 4,1% na relação de troca, de acordo com os números levantados pela Scot.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.