Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Em parceria com Piccin, líder argentina de plantadeiras atuará no Brasil

Grupo Piccin anuncia joint venture com Crucianelli; empresa desenvolve semeadoras e plantadeiras, exportando para várias partes do mundo, incluindo a Roménia

A expectativa da brasileira é aumentar sua participação em um mercado que movimenta cerca de 90 bilhões a cada ano. Anúncio oficial da parceria entre as duas marcas acontecerá no próximo dia 7 de junho, durante a Agroactiva, em Santa Fé.

O Grupo Piccin, de São Carlos/SP, acaba de anunciar uma joint venture com a empresa líder na fabricação de plantadeiras na Argentina, Crucianelli. Com esta iniciativa, as duas empresas agora trabalham juntas para entrada no mercado de plantadeiras no Brasil. O Grupo, de origem familiar, tem focado em sua expansão nos últimos anos e recentemente lançou duas startups a Easyland e Prediza, que atuam na vertente digital do agronegócio, além da aquisição da MNCAL, de mancais para implementos agrícolas.

Grupo Piccin anuncia joint venture com Crucianelli
Foto: Divulgação

A expectativa da brasileira é entrar em um mercado que movimentou em 2022 conforme, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), cerca de R$ 90 bilhões. Até agora, no segmento de máquinas, o Grupo Piccin atuava com um vasto portfólio de equipamentos e tecnologias para o preparo de solo, como distribuidores, descompactadores e grades. “Com a parceria, nossa expectativa é de poder participar de mais um setor importante do agronegócio nacional e continuar contribuindo com nossas soluções inovadoras”, confidencia o CEO, Camilo Ramos.

O anúncio oficial será realizado na próxima semana durante a Agroactiva em Santa Fé, na Argentina, no dia 7 de junho, na cidade de Armstrong. Tanto a Crucianelli quanto o Grupo Piccin levam o nome de seus fundadores e possuem mais de 60 anos de história desenvolvendo produtos e ferramentas no agronegócio. Agora, essa experiência é combinada para continuar criando tecnologias voltadas à América Latina.

A Crucinelli desenvolve semeadoras e plantadeiras, exportando para várias partes do mundo, incluindo a Roménia. “Nossa experiência no mercado e na logística de produção de equipamentos contribuiu muito para o estabelecimento desta parceria. Isso tudo somado a tecnologia dos produtos da Crucianelli é certeza de bons resultados. Quem ganha é o produtor com mais esta opção de qualidade”, finaliza o executivo.

Fábrica da Piccin em São Carlos-SP
Parque fábril da Crucianelli na Argentina

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM