Em reunião com o Governador, Secretaria de Agricultura define entregas para a Agrishow 2024

O secretário enfatizou a implementação do Programa Estadual de Irrigação, que disponibilizará linhas de crédito para aquisição de implementos.

Na tarde desta quarta-feira (27/03), o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Guilherme Piai, apresentou ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, as entregas que a Pasta prepara para a 29ª edição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, o principal evento de tecnologia para a agropecuária na América Latina.

Entre as iniciativas apresentadas ao chefe do Executivo paulista, o secretário enfatizou a implementação do Programa Estadual de Irrigação, que disponibilizará linhas de crédito para aquisição de implementos, somado à assistência técnica oferecida pelos Institutos ligados à Secretaria de Agricultura.

As áreas de agricultura irrigada do País correspondem a menos de 20% da área total cultivada, mas são responsáveis pela produção de mais de 40% dos alimentos, fibras e cultivos bioenergéticos, o que demonstra a importância de política pública que estimule a irrigação nos campos paulistas. Em um cenário de eventos climáticos extremos, ter a lavoura irrigada também significa produção garantida.

As ações da SAA e do Governo de SP para a maior feira agropecuária da América Latina incluem, ainda, políticas direcionadas ao incentivo de sistemas integrados de produção, com enfoque na produção de energia limpa.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM