Embrapa demonstra iLPF em realidade aumentada em feira

Embrapa demonstra iLPF em realidade aumentada em feira

PARTILHAR
Embrapa-demonstra-iLPF-em-realidade-aumentada-em-feira
Foto: Lebna Landgraf / Embrapa

Através de App Embrapa demonstra sistema de integração lavoura-pecuária-floresta gerando uma imagem virtual e interagindo com ela no ambiente real.

Um dos destaques da Casa da Embrapa no Show Rural Coopavel, que está sendo realizado de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR), é a visualização dos benefícios do sistema de Integração Lavoura-pecuária-floresta (iLPF) por meio da realidade aumentada, tecnologia que permite a união do mundo virtual com o real. Por meio de um marcador, ou target, e um dispositivo móvel com um aplicativo específico, é possível gerar uma imagem virtual e interagir com ela no ambiente real. 

No Show Rural, os visitantes passarão por nove etapas em um percurso em que será possível ver desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. Os visitantes poderão acompanhar de que forma ocorre a transformação de uma área degradada, com baixa capacidade de produção, em uma área produtiva e sustentável, utilizando um óculos de realidade aumentada.  Todo o percurso é acompanhado por um áudio explicativo.

A iLPF é uma tecnologia produtiva que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Entre seus benefícios está a redução da pressão sobre abertura de novas áreas, diversificação da produção, aumento da renda no campo, maior geração de emprego, maior eficiência no uso de recursos naturais e de maquinários, redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, entre outros.

O que é Rede ILPF

A experiência da ILPF em realidade virtual é uma iniciativa da Rede ILPF, uma parceria público privada formada pela Embrapa, e pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.