A empresa Alta é a única a participar do Brazilian Girolando

A empresa Alta é a única a participar do Brazilian Girolando

Brazilian Girolando
Foto: Divulgação/ Reprodução

Especialista em inseminação artificial, Alta é a unica a participar Brazilian Girolando criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Ampliar as exportações de genética da raça Girolando e de produtos pecuários é o objetivo do Brazilian Girolando, um projeto criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e apresentado ao mercado na última quinta-feira (29/06), durante a Megaleite 2017.

Ao todo nove empresas e criatórios participam do projeto, dentre elas a Alta, líder no mercado de inseminação artificial no Brasil.

O objetivo é levar para países da América Latina um pacote tecnológico capaz de promover o melhoramento genético dos rebanhos latinos.

De acordo com o diretor Internacional da Girolando, e Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez, o projeto inicia em um bom momento para as exportações de genética, já que o Brasil firmou novos protocolos sanitários com outros países nos últimos meses, permitindo a exportação de embriões, sêmen e animais vivos.

Para o diretor internacional da Alta, Manuel Ávila, este projeto é inovador para a raça, “A raça Girolando é uma das opções mais importantes para a produção de leite tropical, com alta produção, fundamento genético e agora também com a genômica.

Sendo a Alta uma empresa de representação em mais de 90 países, não poderíamos ficar de fora deste importante passo para a raça”.

Primeiras ações

Um dos países da América do Sul que têm grande interesse na raça Girolando é a Colômbia. Por isso, o país foi escolhido para ter a primeira ação de marketing do projeto.

Entre os dias 23 e 27 de agosto, as empresas associadas ao Brazilian Girolando participarão da Feira Nacional de Pereira, na Colômbia, apresentando seus produtos no estande do projeto.

Outras feiras internacionais que terão estande do Brazilian Girolando serão Expocruz, na Bolívia, de 15 a 24 de setembro, e a Feira Nacional de David, no Panamá, de 16 a 26 de março de 2018.

Fonte: Alta

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com