Empresa lança cerveja do cavalo Mangalarga Marchador

Empresa lança cerveja do cavalo Mangalarga Marchador

PARTILHAR
cavalo-bebendo-cerveja
Foto: Jonathan Hayward/CP

Para festejar a 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) em parceria com a cervejaria Krug Beer lança a “Mangalager Marchador”, cerveja que comemora as 35 edições do maior evento de equinos da América Latina.

Um brinde em homenagem ao Mangalarga Marchador.

A nova bebida é do tipo lager. É leve, cremosa, com sabor de malte e baixo nível de amargor. O teor alcoólico é de 4,8% e a edição é limitada.

Cerveja-Mangalager
Foto: Lukas Gangl/Divulgação

Segundo a Krug, a cerveja foi criada para agradar ao público da exposição e brindar em grande estilo a festa dos apaixonados pela raça.

Cerveja-Mangalager-garrafa
Foto: Divulgação

“Essa é mais uma ação da feira que tem tudo para fazer grande sucesso, assim como vem sendo nestes últimos 34 anos. Um evento que reúne toda a família no Parque da Gameleira para desfrutar de grandes atrações”, diz Guilherme Lages, gerente de marketing da ABCCMM.

A Mangalager da Krug Bier estará à venda durante a exposição e em sites especializados em cervejas artesanais, clicando aqui.

Foto: Divulgação

Mangalarga Marchador Nacional 2017

Tema valoriza a funcionalidade do Marchador
A 36ª edição do maior evento da raça, que acontecerá entre os dias 18 e 29 de julho de 2017, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), trará o tema: Mangalarga Marchador o cavalo do trabalho e do lazer.

A raça obedece aos padrões internacionais e pode ser usada para cavalgadas, lida no campo, passeios e competições de marcha. No esporte, o cavalo é utilizado em enduros equestres, provas de maneabilidade, baliza e tambores. Usado também na Equoterapia por sua docilidade, o Mangalarga Marchador comprova suas qualidades nas diversas atividades que é exigido e na paixão que exerce junto a todos que convivem com a raça.




cerveja-artesanal
Foto: Divulgação

Cervejas artesanais são a nova moda entre apreciadores de bebida

Foi-se o tempo em que a cerveja era considerada, somente, uma bebida popular. Atualmente, cervejas ganharam status de alto nível. Passaram a ter protagonismo não só em bares como em restaurantes, onde contam com especialistas experientes em harmonizar os mais diferentes tipos da bebida com pratos. Tais cervejas, produzidas de forma artesanal e com um maior cuidado, vem ganhando muitos apreciadores no Brasil.

As cervejas artesanais seguem os moldes antigos. Sua produção é feita em pequenas fábricas, com ingredientes selecionados que fornecem ao produto final uma variedade de sabores e texturas diferenciados, capazes de agradar os mais diferentes gostos dos cervejeiros.

 

PARTILHAR