Barenbrug vence prêmio de transformação digital no agro

Líder global em soluções forrageiras coloca o agronegócio em evidência no Prêmio RD Station de Marketing e Vendas, na categoria melhor case de Transformação Digital de 2021

A Barenbrug do Brasil é a grande vencedora do Prêmio RD Station de Marketing e Vendas, na categoria melhor case de Transformação Digital de 2021. A conquista, divulgada no dia 20 de outubro de 2021, no evento RD Hostel, evidencia o olhar inovador e tecnológico da empresa líder global em soluções forrageiras.

Com organizações inscritas de todo o Brasil e de diversos segmentos de mercado, a premiação da Resultados Digitais (dona do software RD Station) é uma das mais renomadas de marketing digital do Brasil. A RD Station é a maior plataforma de marketing digital da América Latina e é utilizada por grandes empresas.

A inovação é um dos pilares da Barenbrug do Brasil, e ver a empresa ser reconhecida por este valor em seu processo de digitalização no agronegócio é muito gratificante. Certamente quem ganha com a nossa transformação digital é o nosso cliente. Visamos aprimorar a experiência de nossos clientes por meio de canais digitais com um relacionamento qualificado do início até o fim de sua jornada de compra”, destaca Felipe Piccoli, Coordenador de Inbound Marketing da Barenbrug do Brasil.

A iniciativa premiada de aperfeiçoar a relação digital com o produtor rural da Barenbrug do Brasil tem íntima conectividade com o resultado de um recente estudo desenvolvido pela McKinsey e apresentado pelo instituto Insper e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). Em termos gerais, o estudo revelou que em 2020, o agricultor brasileiro foi, em média, o profissional que mais utilizou os meios digitais em suas atividades. Ainda segundo a pesquisa da McKinsey, antes da pandemia do coronavírus, o uso de meios digitais no agro era de 36% e depois da pandemia subiu para 46% (incremento de 10%).

“O caminho da digitalização no agronegócio é uma estrada sem volta e ainda com uma jornada longa a ser percorrida e desbravada. Os canais digitais e offline precisam estar intimamente relacionados. Portanto, a missão da Barenbrug e do agronegócio é oferecer diversas oportunidades de relacionamento em diferentes canais e com a mesma qualidade em todo o processo da jornada de compra de um produtor. Receber o prêmio RD Station mostra que estamos no caminho certo, mas estamos cientes que temos uma longa trajetória de otimização digital. Seguiremos inovando para entregar ainda mais valor ao produtor rural”, afirma Piccoli.

Os quesitos avaliados pela Resultados Digitais na premiação RD Station de Marketing e Vendas foram:

  • 1) estratégia de conteúdo digital destinado ao cliente;
  • 2) relacionamento digital com o cliente;
  • 3) processo de transformação digital da empresa;
  • 4) utilização comercial de uma plataforma CRM (Customer Relationship Management em inglês, e Gestão de Relacionamento com o Cliente traduzido para o português);
  • 5) geração de oportunidades comerciais por meio de soluções digitais;
  • 6) conversão de oportunidades comerciais digitais em vendas;
  • 7) engajamento dos canais sociais da marca.

“Melhorar o nosso processo digital é ir ao encontro dos novos hábitos de consumo do produtor rural. Atualmente 94% dos produtores têm ‘smartphone’, 74% usam a internet como fonte de informação e 90% costumam acessar alguma rede social. Estes são dados da pesquisa Hábitos do Produtor Rural, 2020, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. Portanto, a Barenbrug se preocupa em melhorar a produtividade no campo com novas soluções forrageiras desenvolvidas pelo nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, mas também nos atentamos com uma melhor experiência na jornada de compra do produtor e na propagação de ricos conteúdos para o nosso mercado”, conclui Felipe Piccoli.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM