Segundo a polícia, Ronaldo Pereira da Silva estava sendo investigado por abigeato. Ele não possui cadastro de produtor e foi receptador de gado roubado.
Um vereador de Hulha Negra, na Região da Campanha, foi preso nesta quinta-feira (27) por receptação de gado furtado. Conforme a Polícia Civil, Ronaldo Pereira da Silva, 50 anos, estava sendo investigado por abigeato.
Na semana passada, a polícia foi até o Assentamento Santo Antônio e apreendeu 13 animais com o vereador. Prática de abigeato e roubo de gado tem crescido no Brasil e preocupado os produtores de todo país.
O Compre Rural, na semana passada veiculou uma notícia sobre o caso, mostrando que é um absurdo que isso venha ocorrendo, até por quem é responsável por dar o exemplo dentro da lei.
Na ocasião, o homem disse que não lembrava de quem tinha comprado o gado. Ele não possui cadastro como produtor rural na Secretaria de Agricultura.
Uma pessoa que foi vítima de furto de gado no ano passado foi até o local nesta manhã com a polícia. Conforme as autoridades, ela reconheceu nove animais como sendo da propriedade dela.
- Filhotes de jaguatirica são atendidas pelo setor de Animais Silvestres do HVU
- Fiscalização apreende 42,7 mil litros de etanol, cerca de 250 toneladas de soja sem nota fiscal
- BNDES aprova R$ 2 bilhões para ferrovia da Rumo em Mato Grosso
- Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese
- Auditores fiscais ocupam 13 das 14 vagas de adidos agrícolas em missões em 2026
O gado estava em área de assentamento do Incra que, de acordo com a polícia, o homem havia adquirido de forma irregular.
O vereador foi preso em flagrante por receptação de gado furtado, crime tipificado pela nova lei do abigeato. Ele será encaminhado para o Presídio Regional de Bagé.
A defesa do vereador disse que não vai se manifestar sobre o assunto.
Compre Rural com informações do Gaucha ZH