Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Estados têm alerta para fortes temporais; veja onde

Podemos esperar uma série de mudanças climáticas em diversas regiões do Brasil nesta sexta, com alerta para fortes temporais em alguns estados do Brasil; confira a previsão do tempo

Hoje, sexta-feira, dia 9 de fevereiro, podemos esperar uma série de mudanças climáticas em diversas regiões do Brasil. Confira o que está por vir:

Sul

Uma alteração no padrão de circulação dos ventos está trazendo mais umidade para o oeste e sul do Rio Grande do Sul. Isso significa que a chuva fará seu retorno em forma de pancadas, embora o leste e o litoral gaúcho, bem como o litoral sul de Santa Catarina, devam permanecer secos. No entanto, no sul do Paraná e no norte catarinense, as pancadas de chuva continuarão de forma irregular. Nas demais áreas da região, o sol aparecerá, mas podem ocorrer pancadas de chuva moderada a forte durante a tarde.

Sudeste

A influência marítima ainda trará muitas nuvens para o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, espera-se chuva a qualquer momento do dia, com risco de temporais. As pancadas de chuva também podem atingir as capitais de ambos os estados, assim como o centro-norte do Rio de Janeiro e a maior parte de São Paulo. Nas regiões litorâneas de São Paulo e Rio de Janeiro, as chuvas podem ser mais irregulares e passageiras, enquanto o tempo permanecerá firme no centro-sul de São Paulo.

Centro-Oeste

Goiás permanece em alerta para temporais, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Enquanto isso, o Mato Grosso receberá chuvas em forma de pancadas, mas com predominância de sol. Em Mato Grosso do Sul, há chances de chuvas mais irregulares.

Nordeste

Muitas nuvens são esperadas no oeste e sul da Bahia, devido à entrada constante de umidade do mar. A chuva persistirá forte no Maranhão e sul do Piauí. No entanto, o Ceará, Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba e Pernambuco terão um dia de sol, com pancadas à tarde. Em Salvador (BA) e Recife (PE), as chuvas serão isoladas.

Norte

A maior parte da região permanecerá sem grandes mudanças no tempo. No entanto, Belém (PA) e Manaus (AM) podem esperar pancadas fortes, enquanto Acre, Roraima e Rondônia devem ter chuvas mais irregulares. No Tocantins, há alerta para temporais, enquanto no leste e norte do Amapá há risco de chuva a qualquer momento do dia.

É sempre bom estar preparado para possíveis mudanças repentinas no clima, especialmente se estiver planejando atividades ao ar livre ou viagens durante o dia. Mantenha-se atualizado com as previsões locais para garantir que você esteja pronto para enfrentar qualquer condição climática que possa surgir.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM