Égua tordilha do Rach Stud, Passamarie Rach, conduzida pelo jóquei R. Vianna conquista vitória apertada nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo
O páreo exclusivo de equinos da raça Árabe contou com a participação de sete animais – de três anos ou mais, sem vitórias -, entre eles quatro estreantes no Hipódromo de Cidade Jardim. Em uma corrida disputadíssima, a égua tordilha Passamarie Rach, estreante no turfe paulista, conquistou a vitória no Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV, realizado no sábado (17) nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo.
A égua, agora campeã, Passamarie Rach, filha de Mared Al Sahra e Passion Rach, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:06.310 sob a condução do jóquei R. Viana, assegurando a vitória com apenas meia cabeça de vantagem sobre o segundo colocado, Cromo D’Jok Trio conduzido pelo jóquei D. Novais. A disputa foi intensa até os últimos metros, com Stud Brasil Gávea e a joqueta Jeane Alves garantindo a terceira colocação. Veja o replay do páreo no link a seguir:
“Sem dúvida, o destaque da prova foi o desempenho fantástico dos estreantes”, disse Ricardo Saliba, do Rach Stud. “Foi o caso da Passamarie, que venceu, e o cavalo segundo colocado, do Haras Trio, que participou pela primeira vez no Jockey Club. Devemos parabenizar esse desempenho. Também é importante destacar o terceiro colocado, igualmente estreante, que marcou a primeira corrida de um produto do Haras Stud Brasil”.
Saliba também ressaltou a importância da genética de Passamarie Rach e dos demais animais que completaram o pódio do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV. “A Passamarie é filha da Passion Rach, uma égua que venceu uma prova de grupo 1 há seis anos e já tinha gerado um produto ganhador. Portanto, essa vitória demonstra a consistência do seu pedigree e dessa linha materna. No páreo, tivemos três animais com linhagem mesclada com cavalos europeus de corrida, o que evidencia a evolução das corridas da raça Árabe no Brasil”.

O Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies Iv, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em parceria com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados, destacando a relevância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.
Mais informações sobre as corridas de cavalo Árabe estão disponíveis no site www.abcca.com.br e nos perfis oficiais da ABCCA nas redes sociais @abccarabe.

Com informações da Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. O Ministério de Energia e Recursos Minerais (ESDM) ratificou, em comunicado, que a exigência de mistura de 50% de óleo de palma ao diesel não será aplicada em 2026. Continue Reading Governo da Indonésia cancela implementação obrigatória do B50 para 2026 Moraes determinou que Bolsonaro tenha “assistência integral, nas 24 horas, dos médicos particulares anteriormente cadastrados, sem necessidade de comunicação prévia”. No acumulado de 2025, os embarques totalizaram 33,774 milhões de toneladas, configurando o segundo maior volume já registrado para o período. EUA colocam o agro brasileiro na mira: Seção 6705 da Lei de Inteligência de 2026 determina que a Diretoria de Inteligência Nacional dos EUA avalie investimentos da China no agro do Brasil e os impactos sobre mercado global, cadeia de suprimentos e segurança alimentar Continue Reading EUA aprovam lei para investigar o Agro brasileiro e sua relação com a China Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 3% ao ano e prazos de até 15 anos, criando alternativas que impulsionam a modernização e novos investimentos no campo. Continue Reading Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha Conferência realizada em Belém fortalece práticas de baixo carbono e o papel do produtor rural como agente de transformação positiva dos sistemas produtivos. Continue Reading Agricultura tropical e regenerativa ganham espaço na transição climática após COP30Governo da Indonésia cancela implementação obrigatória do B50 para 2026
Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal no DF para a Papudinha, diz STF
Exportações brasileiras de açúcar recuam em 2025, mas atingem segundo maior volume da história
EUA aprovam lei para investigar o Agro brasileiro e sua relação com a China
Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha
Agricultura tropical e regenerativa ganham espaço na transição climática após COP30






