
Égua tordilha do Rach Stud, Passamarie Rach, conduzida pelo jóquei R. Vianna conquista vitória apertada nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo
O páreo exclusivo de equinos da raça Árabe contou com a participação de sete animais – de três anos ou mais, sem vitórias -, entre eles quatro estreantes no Hipódromo de Cidade Jardim. Em uma corrida disputadíssima, a égua tordilha Passamarie Rach, estreante no turfe paulista, conquistou a vitória no Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV, realizado no sábado (17) nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo.
A égua, agora campeã, Passamarie Rach, filha de Mared Al Sahra e Passion Rach, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:06.310 sob a condução do jóquei R. Viana, assegurando a vitória com apenas meia cabeça de vantagem sobre o segundo colocado, Cromo D’Jok Trio conduzido pelo jóquei D. Novais. A disputa foi intensa até os últimos metros, com Stud Brasil Gávea e a joqueta Jeane Alves garantindo a terceira colocação. Veja o replay do páreo no link a seguir:
“Sem dúvida, o destaque da prova foi o desempenho fantástico dos estreantes”, disse Ricardo Saliba, do Rach Stud. “Foi o caso da Passamarie, que venceu, e o cavalo segundo colocado, do Haras Trio, que participou pela primeira vez no Jockey Club. Devemos parabenizar esse desempenho. Também é importante destacar o terceiro colocado, igualmente estreante, que marcou a primeira corrida de um produto do Haras Stud Brasil”.
Saliba também ressaltou a importância da genética de Passamarie Rach e dos demais animais que completaram o pódio do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV. “A Passamarie é filha da Passion Rach, uma égua que venceu uma prova de grupo 1 há seis anos e já tinha gerado um produto ganhador. Portanto, essa vitória demonstra a consistência do seu pedigree e dessa linha materna. No páreo, tivemos três animais com linhagem mesclada com cavalos europeus de corrida, o que evidencia a evolução das corridas da raça Árabe no Brasil”.

O Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies Iv, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em parceria com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados, destacando a relevância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.
Mais informações sobre as corridas de cavalo Árabe estão disponíveis no site www.abcca.com.br e nos perfis oficiais da ABCCA nas redes sociais @abccarabe.

Com informações da Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Na reta final do ano, a 33ª edição do Relatório Trimestral de Perspectivas para Commodities destaca atenção redobrada para grãos e energia diante de cenário macroeconômico desafiador. Continue Reading Commodities enfrentam momento decisivo no último trimestre de 2025, aponta StoneX Tecnologia transforma grãos em alimento vivo, sustentável e altamente nutritivo, revolucionando a pecuária e reduzindo custos de produção. Continue Reading Forragem hidropônica muda o jogo na pecuária e garante alimentação verde o ano todo Luxo, segurança e precisão: como funcionam os voos do Air Horse One, aviões que levam cavalos milionários aos maiores palcos do mundo A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Sérgio Moreira, em um comunicado publicado nas redes sociais. Continue Reading “Falsa couve”: sete pessoas são intoxicadas após comerem planta em cidade de MG Veterinários escoceses pedem intervenção para salvar população de ovelhas Soay em St Kilda, uma das raças mais antigas do mundo. Continue Reading Raça rara de ovelhas lutam por sobrevivência em ilha escocesa A produtividade média projetada para o trigo é de 3.261 quilos por hectare, aumento de mais de 17% em comparação à safra anterior. Continue Reading Emater: com clima favorável, produtividade na safra do trigo é 17% maior no RSCommodities enfrentam momento decisivo no último trimestre de 2025, aponta StoneX
Forragem hidropônica muda o jogo na pecuária e garante alimentação verde o ano todo
Conheça os Air Horse One, aviões que transportam 85 cavalos – os verdadeiros “estábulos aéreos”
“Falsa couve”: sete pessoas são intoxicadas após comerem planta em cidade de MG
Raça rara de ovelhas lutam por sobrevivência em ilha escocesa
Emater: com clima favorável, produtividade na safra do trigo é 17% maior no RS