ExpoGenética 2021 virtual é anunciada pela ABCZ

PARTILHAR
expogenetica
Foto: Reprodução

Anúncio de ExpoGenética 100% virtual movimenta setor; evento terá uma grade de programação de 4 horas diárias ao vivo pelo canal oficial da ABCZ no YouTube

Menos de 15 dias após a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciar a realização de uma ExpoGenética 100% virtual, a expectativa do setor com a feira já é grande, e movimenta pecuaristas do país todo.

“Continuamos em um momento muito complicado da pandemia e, por isso, decidimos por já anunciar o formato da próxima edição da exposição, permitindo melhor preparação por parte dos expositores e a apresentação de inovações por parte da equipe ABCZ. No início do mês divulgamos um vídeo teaser da feira, anunciado a data, o formato e algumas novidades. E, mesmo sem muitos detalhes, que serão anunciados em breve, o setor já respondeu com bastante expectativa”, comenta o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Ele destaca ainda que entre os reflexos dessa expectativa está a quantidade de leilões agendados para a feira, que já supera a edição anterior com 16 remates previstos, contra 14 em 2020. “Além de mais remates, esperamos, claro, animais ainda mais valorizados, seguindo uma tendência que já percebemos no ano passado, na ExpoGenética, quando o valor médio dos animais comercializados subiu 60%. Os leilões dessa temporada, com a chancela da ABCZ, são esperadíssimos pelo mercado, e não é só isso! Também estamos preparando um hotsite para a feira, onde os criadores e as empresas parceiras poderão divulgar detalhes dos seus planteis e serviços, possibilitando, mais uma vez, a oportunidade de o visitante conhecer o que há de melhor da porteira para dentro em cada uma dessas propriedades. Sem dúvidas, daremos mais um show de bons negócios em uma grande programação técnica”, afirma ele.

Sobre as transmissões, o presidente da ABCZ revela que a ExpoGenética 2021 terá uma grade de programação de 4 horas diárias ao vivo pelo canal oficial da ABCZ no YouTube, a ABCZTV. Uma equipe própria de jornalistas da ABCZ comandará as transmissões, que contará com entrevistas, debates e exibição de vídeos dos principais criatórios de Zebu do país. Além disso, permanece na programação da feira o PNAT. Assim como em 2020, apenas os animais participantes do programa estarão no Parque Fernando Costa.

Importante destacar que a exposição será realizada entre os dias 14 e 22 de agosto, e, em breve, a ABCZ abrirá as inscrições para a feira e divulgará possibilidades comerciais para as empresas.

https://www.youtube.com/watch?v=p8oVX8nJgIA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.