Famato orienta produtores sobre PRA

Famato orienta produtores sobre PRA

Foto Divulgação.

O prazo para adesão ao programa deve ocorrer até o dia 31 de maio de 2018, conforme o Decreto n° 1.340, de janeiro de 2018.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os produtores rurais do estado e profissionais da área ambiental a ficarem atentos ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) implantado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em janeiro deste ano.

Todo produtor, seja proprietário ou possuidor, que possua passivo ambiental, deverá fazer a adesão ao PRA, através do SIMCAR, seja na inscrição ou na retificação, para assim buscar sua regularização ambiental e ter direito aos benefícios dispostos no Código Florestal.

Para orientar melhor o produtor e profissionais da área, a Famato elaborou um Informativo Técnico com informações minuciosas sobre a ferramenta ambiental.

No informativo, o produtor terá acesso a subsídios como, por exemplo, benefícios, medidas de regularização, instrumentos do PRA, notificações, intimações, prazos e outros.

Para acessar o informativo técnico, clique aqui.

Fonte: Famato, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

-- conteúdo relacionado --
Pecuária: do investimento seguro a alta variação d... O Brasil é dono do maior rebanho bovino comercial do mundo e é atualmente o segundo maior produtor de carne bovina. Apesar da aptidão brasileira para...
Livro Economia da Pecuária de Corte é lançado “Economia da Pecuária de Corte – Fundamentos e o ciclo de preços” foi escrito por Ivan Wedekin, Luiz Antonio Pinazza, Fernanda Kesrouani Lemos e Vinic...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com