Frango/Cepea exportação cai em novembro, mas volume deve ser recorde em 2023

Na parcial deste ano (de janeiro a novembro), dados mostram que o setor avícola nacional já exportou 4,6 milhões de ton da carne.

Em novembro, as exportações brasileiras de carne de frango (considerando-se produtos processados e in natura) tiveram forte recuo frente ao mês anterior. Mesmo assim, agentes consultados pelo Cepea estão confiantes de que o volume a ser embarcado em todo 2023 renove o recorde atingido em 2022.

Na parcial deste ano (de janeiro a novembro), dados da Secex mostram que o setor avícola nacional já exportou 4,6 milhões de toneladas da carne, restando apenas 137,1 mil toneladas para superar o volume anual recorde de 2022 (de 4,8 milhões de toneladas).

Como exemplo, a média de embarques dos últimos cinco dezembros (de 2018 a 2022) foi de 384,7 mil toneladas, evidenciando que é muito provável que o Brasil atinja um novo recorde em 2023.

Fonte: Cepea

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM