Fávaro fala sobre avanços na legislação da produção de sementes e mudas

O encontro com associações abordou pautas de inovação, propriedade intelectual, assim como medidas fitossanitárias.

Para debater ações com foco nos avanços do setor de sementes e mudas, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou reunião, nesta terça-feira (12), com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), a Seed Association of the Americas (SAA) e com a Federação Internacional de Sementes. O encontro foi realizado na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). 

Na ocasião, foram apresentadas propostas para o progresso na legislação da produção de sementes e mudas, que visam mais inovação no melhoramento de plantas, avanços na defesa da propriedade intelectual e desenvolvimento de medidas fitossanitárias.  

Foto: Mapa

“Daremos total apoio ajudar os produtores e fomentar avanços do setor de sementes”, destacou o ministro Fávaro. “Precisamos também garantir propriedade intelectual. Precisamos ter respeito com a ciência. Garantir a propriedade intelectual é apoiar o desenvolvimento, para continuarmos gerando oportunidades”, completou. 

Ainda, durante o encontro, o presidente da Abrasem, Ronaldo Troncha, entregou ao ministro Fávara um documento protocolado pelas associações de semente presentes, com pontos essenciais para o setor. “É um documento conjunto das maiores associações de sementes do mundo, tratando principalmente da legislação. Esse encontro é uma grande oportunidade para demonstrar para o mundo as boas práticas e como o Brasil é sustentável. Somos referência para o mundo em produtividade”, destacou.  

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM