Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Fávaro sobre quebra de safra no Brasil: ‘Momento é de atenção, mas não de crise’

O ministro pediu compreensão aos produtores, assegurando que o governo está acompanhando de perto a situação da safra; confira

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, fez declarações hoje durante sua visita ao Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras agropecuárias do país, sediada em Cascavel (PR). Fávaro enfatizou que, apesar das quebras significativas na produção devido a questões climáticas, o atual momento não deve ser encarado como uma crise, mas sim como um período que requer atenção.

Em algumas regiões do Brasil, estamos enfrentando quebras significativas na produção devido às intempéries climáticas. No entanto, temos outras regiões, como o Rio Grande do Sul, que estão compensando com um excedente de 10 milhões de toneladas de soja em relação ao ano anterior“, afirmou o ministro.

Segundo Fávaro, esse aumento na oferta de soja no mercado, cerca de 15 milhões de toneladas, está mantendo os preços nivelados. Ele também ressaltou que os custos de produção ainda não atingiram níveis ideais para garantir rentabilidade aos produtores, mas destacou que isso é parte do processo de mercado, que se ajusta ao longo do tempo.

O ministro pediu compreensão aos produtores, assegurando que o governo está acompanhando de perto a situação da safra. Ele afirmou que, no momento oportuno e de forma adequada, serão implementadas medidas de auxílio para os produtores rurais.

Os custos de produção desta safra ainda não chegaram a patamares aceitáveis para trazer rentabilidade aos produtores. É algo natural, e o mercado vai se ajustando”, declarou.

As declarações de Fávaro buscam acalmar os ânimos do setor diante das adversidades climáticas, transmitindo confiança e garantindo que o governo está atento às necessidades dos agricultores.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM