Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Maior trator do Brasil é atração no Show Rural Coopavel; conheça

Com mais de 21 toneladas e dimensões impressionantes de 7,61 metros de comprimento, o Steiger 620 não passou despercebido no primeiro dia da 36ª edição do Show Rural Coopavel; conheça o maior trator do Brasil

No primeiro dia da 36ª edição do Show Rural Coopavel, evento agrícola prestigiado que ocorre em Cascavel, Paraná, até o dia 9 de fevereiro, um dos estandes que inevitavelmente atrai os olhares é o da Case IH. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade não apenas de admirar, mas também de adquirir o Steiger 620, detentor do título de maior trator do Brasil.

Com mais de 21 toneladas e dimensões impressionantes de 7,61 metros de comprimento, 4,42 metros de largura e 4,11 metros de altura, o Steiger 620 não passa despercebido. No entanto, sua imponência vai além das medidas físicas. Este modelo se destaca também pela sua potência, atingindo impressionantes 691 cavalos, além de contar com um tanque de 1.722 litros, equivalente ao consumo de 40 carros populares.

Em uma entrevista concedida à Globo Rural, Denny Perez, diretor comercial da Case IH no Brasil, destacou que o Steiger 620 é especialmente projetado para produtores que almejam alta produtividade e eficiência. Segundo Perez, em um cenário onde a janela de plantio se torna cada vez mais curta devido às mudanças climáticas, a potência do trator se traduz em agilidade para realizar as operações no momento correto.

Maior trator do Brasil está exposto no Show Rural, em Cascavel (PR) — Foto: Globo Rural

Cada dia a janela de plantio fica mais curta, por causa do clima, principalmente. Então, quanto maior a potência, maior será a agilidade para plantar e aproveitar este período correto“, afirma Perez.

Apesar de sua magnitude, Perez assegura que o Steiger 620 não é destinado exclusivamente aos grandes produtores. Na sua visão, propriedades com áreas maiores, a partir de 400 hectares, também podem se beneficiar significativamente com o uso deste equipamento.

Seria possível substituir dois tratores de média potência por um único de alta. Ele vai aumentar o rendimento, diminuir o consumo de combustível e agilizar o plantio”, destaca o diretor comercial.

Além do tamanho e da potência, o Steiger 620 promete oferecer tecnologias avançadas que proporcionam maior precisão ao agricultor e, consequentemente, melhoram a produtividade. Entre essas tecnologias estão incluídas a telemetria para compartilhamento de dados, o piloto automático e a possibilidade de monitoramento à distância.

Em um setor tão crucial quanto o agrícola, onde a eficiência e a produtividade são determinantes para o sucesso, o lançamento de um trator como o Steiger 620 representa não apenas uma evolução tecnológica, mas também uma ferramenta essencial para os desafios enfrentados pelos produtores rurais. Com sua combinação de potência, tecnologia e eficiência, este modelo promete revolucionar as operações no campo e abrir novas possibilidades para o agronegócio brasileiro.

Ficha técnica completa – Case Steiger 620

  • Preço: R$ 4.000.000
  • Motor: Dianteiro, 12.9 diesel, lon, 4 cilindros em linha; injeção direta
    • Potência: 629/691 cavalos
    • Torque: 300 kgfm a 1.400 rpm
  • Câmbio: Automatizado, 16 marchas, 2 marchas à ré, tração 4×4 integral
  • Direção: Articulações hidráulicas
  • Freios: Pneumáticos nos eixos
  • Pneus: 800/70 R38
  • Dimensões:
    • Comprimento: 761,5 cm
    • Largura: 441,9 cm
    • Altura: 411,3 cm
    • Entre-eixos: 320 cm
    • Tanque de combustível: 1.722 litros
    • Tanque de Arla 32: 250 litros
    • Peso: 21.839 quilos
    • Peso máximo: 29.937 kg

Esses dados técnicos ressaltam a impressionante potência e robustez do Case Steiger 620, que se destaca não apenas pelo seu tamanho e desempenho, mas também pela sua eficiência e tecnologia avançada.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM