Fazenda 3R clona grande reprodutor Nelore

Fazenda 3R clona grande reprodutor Nelore

influxo col fazenda 3r
Touro Influxo COL / Foto: Reprodução

Grande reprodutor Nelore foi clonado pelo produtor rural e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci

O Touro Nelore Influxo COL, que tem sêmen disponível na Central ABS Pecplan foi clonado pela Fazenda 3R. Touro que já foi destaque em preço, animal da safra 2010 da Nelore Colonial que é filho de C43 da MN com Ditada Col (Rambo da MN como avô) foi arrematado em 2013 por R$ 180 mil pela fazenda.

O objetivo do produtor rural e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci, é multiplicar animais de avaliação comprovada, gerando resultados para a raça nelore. “Quando adquirimos o Influxo, tínhamos a certeza de uma multiplicação eficaz, mas de tão eficiente, passamos a usar Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), e chegamos a inseminar mais de mil vacas neste ano e desmamamos cerca de 600 bezerros e bezerras, com resultados em caracterização racial, peso e desempenho”, destaca o produtor.

A propriedade que tem foco em produzir animais precoces

De acordo com a avaliação da ABCZ, o touro Influxo apresenta aprumos perfeitos, pelagem firme, estrutura forte, profundidade torácica, costelas compridas e muito arqueadas. Essas características demonstram sua efetividade como reprodutor, que atualmente responde por 75% da padronização do rebanho da Fazenda 3R, agregando ao manejo, à rentabilidade, uniformização e à beleza da produção da propriedade localizada em Figueirão (MS).

Influxo é Top 0,5 % em iABCZ* no Sumário PMGZ/ABCZ 2014.

*iABCZ é o índice de seleção que contempla características de importância econômica, sugerido como critério de seleção dos animais dentro do PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos.

Confira vídeo do clone do Influxo COL

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.