FGV: preços agropecuários subiram 1,82% no atacado em dezembro, dentro do IGP-M

Os preços dos bens intermediários caíram 0,20% em dezembro, após alta. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 2,45% em dezembro.

Os preços agropecuários do IPA Agrícola subiram 1,82% no atacado em dezembro, após uma alta de 0,65% em novembro, dentro do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (15). Já os preços dos produtos industriais – medidos pelo IPA Industrial – tiveram elevação de 0,46% no atacado em dezembro, depois do aumento de 0,58% em novembro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 0,36% em dezembro, ante elevação de 0,13% em novembro.

Os preços dos bens intermediários caíram 0,20% em dezembro, após alta de 0,97% em novembro. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 2,45% em dezembro, depois da alta de 0,65% em novembro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM