Fiscais agropecuários podem entrar em greve

Fiscais agropecuários podem entrar em greve

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Em comunicado, a Anffa Sindical, o sindicato da categoria, considera a possibilidade de ser aprovado um “indicativo de paralisação”.

Fiscais federais agropecuários em todo o Brasil marcaram para a próxima sexta-feira (29/6) uma assembleia geral para discutir a contraproposta ao projeto de modernização da defesa agropecuária, apresentado em março pelo Ministério da Agricultura.

De acordo com o sindicato, a assembleia será feita por videoconferência, transmitida a partir do Porto de Santos, no litoral paulista. No comunicado, a Anffa Sindical informa ter recebido e analisado a proposta feita pelo Ministério. O resultado desse trabalho será apresentado na sexta-feira.

Ainda de acordo com a entidade, a assembleia deve incluir na pauta outros pontos da pauta de reivindicações da categoria. Entre elas, a realização de concurso público para preenchimento de 2,5 mil vagas, pagamento de adicional de fronteiras e equiparação dos salários com outras modalidades de auditores fiscais.

“Nós concordamos com boa parte do projeto apresentado, mas há divergências e estas, para nós, são inaceitáveis, como a limitação das competências da Secretaria de Defesa Agropecuária”, diz, na nota, o diretor de Política Profissional da Anffa Sindical, Antônio Andrade.

Com informações do Globo Rural.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com