Ford não aceita mais pedidos da Maverick de tanto que ela vende

Sucesso mais do que o esperado nos EUA pode ser um dos motivos pelos quais a Ford Maverick Hybrid não chegou ao Brasil ainda.

Provando que o segmento de picapes intermediárias tem muito a oferecer ainda, a Ford Maverick está vendendo tão bem nos EUA que a marca já não aceita mais pedidos. Essa não é a primeira vez que isso acontece lá fora, mas o caso agora é tão grave que os clientes terão de esperar pela linha 2024 para comprar uma Maverick.

Os pedidos pela linha 2023, que mal foi lançada, serão encerrados em breve. Toda programação de produção do carro para o ano que vem praticamente está vendida e a Ford não dá conta nem de expandir a fábrica, nem de atender aos clientes que querem uma Maverick nova.

Ela tem sido um gigantesco sucesso para a Ford para buscar novos consumidores. Cerca de 70% dos compradores da picape híbrida não tinham um carro da marca antes. Já 80% dos clientes, tanto das versões 2.0 quanto das eletrificadas, estão comprando uma caminhonete pela primeira vez na vida.

Nas concessionárias as Maverick evaporam. É quase impossível encontrar uma em estoque ou a pronta entrega. Tanto que a Ford está exigindo agora foto de documentos e assinatura de um contrato para as pessoas que fizerem uma reserva pela picape. Assim, a marca evita que concessionárias façam estoque e cobrem ágios absurdos sobre a Maverick.

Mas e a situação brasileira?

No Brasil ela não tem vendido muito bem, mas todo lote que vem, chega praticamente vendido ou logo some das revendas. No acumulado do ano já foram vendidas 1.097 unidades por aqui. Poucas unidades são enviadas ao nosso país porque o foco agora é atender à demanda dos EUA, que cada vez se fortalece.

Por isso a Ford trouxe um pacote tão fechado ao nosso país, oferecendo somente uma versão, sem opcionais e com motor 2.0 turbo. A versão híbrida tem potencial para vender muito no Brasil, mas por enquanto não vem porque toda a produção é consumida pelos EUA.

Isso tudo explica porque aqui ainda não temos a Maverick 2023, enquanto nos EUA toda a produção desse modelo já está vendida. Lá, quem comprar quando as reservas forem abertas novamente, terá de se contentar com a linha 2024, que ainda nem foi lançada e não será revelada em pelo menos 6 meses.

Fonte: AutoMaisTv
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM