PARTILHAR

Fábrica de Touros Senepol ganha representação em Iacanga (SP) e Santa Rosa do Tocantins (TO), essa é a primeira franquia de genética bovina do País.

O produto escolhido foi o touro da raça Senepol, trazido para os pastos brasileiros no ano 2000. O franqueado Flavius Rubira, que é pecuarista e médico-veterinário, projeta grande sucesso da “Fábrica de Touros Senepol”, a primeira franquia de genética do País, lançada pela holding SMZTO e a Senepol Nova Vida, detentora do maior acervo genético da raça no mundo.

“O Senepol é extremamente precoce, dócil e adaptado às necessidades da pecuária nacional. Nosso foco será o mercado de touros do Tocantins, com a oferta de uma genética consolidada”, afirma Flavius Rubira, dono de fazendas em Iacanga (SP) e Santa Rosa do Tocantins (TO).

Já são 25 anos de atuação no agronegócio, com ampla experiência na produção de cana-de-açúcar, laranja, caprinos, bovinos leiteiros, gado de corte e plantio de madeira nobre. Com o novo investimento na franquia, a venda de touros Senepol pode vir a ser um de seus negócios mais rentáveis, ao menos essa é sua expectativa.

“Investir na Fábrica de Touros Senepol é meio caminho andado. Desenvolver a própria marca demandaria tempo e com a franquia tenho acesso a genética pioneira selecionada pela Senepol Nova vida, que foi responsável pelas primeiras importações de animais Senepol, há 18 anos. Trazknow-how e gera credibilidade”, complementa o pecuarista.

“Fábrica de Touros Senepol” é semente para projeto de integração

Nesta fase inicial, o criador está produzindo 140 touros Senepol com a aquisição de duas franquias, uma para cada propriedade. Ao participar, ele precisou apenas reservar as matrizes que foram enxertadas pelos técnicos da franquia com embriões sexados de machos. “Vamos aumentar a produção de acordo com a demanda. Ao mesmo tempo, apresentaremos o que esses touros são capazes de produzir. Compramos antecipadamente dez reprodutores da Nova Vida e cobrimos parte de nossa vacada Nelore para que os clientes vejam in loco o desenvolvimento precoce dos bezerros”, explica. Animais F1 Senepol costumam apresentar desempenho 30% superior, chegando a 20@ aos 20 meses em regime de pasto, com suplementação mineral.   

Aproveitando a estrutura e os recursos sazonais disponíveis em suas fazendas, o pecuarista deve lançar, nos próximos anos, um projeto de integração com outros pecuaristas para fornecer à indústria frigorífica carne de Senepol padronizada com regularidade. A ideia é fornecer genética de touros melhoradores para que os participantes cubram a vacada comercial. Receberão assistência técnica e garantia de compra a preços mais atraentes.


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.