Frigorífico inova e lança “Netflix do pecuarista”

Frigorífico inova e lança “Netflix do pecuarista”

PARTILHAR
Frigorífico inova e lança Netflix do pecuarista
Montagem Compre Rural

Ferramenta instalada no celular possibilita ao pecuarista assistir ao vivo o abate dos seus animais, acompanhando a pesagem das carcaças e classificações de acabamento e dentição.

O Frigorífico Silva acaba de lançar uma novidade: um serviço que cabe na palma da mão do produtor rural. Trata-se de um aplicativo para Smartphone criado com o objetivo de melhorar e acelerar a comunicação entre a indústria e os criadores de gado, garantindo ainda mais transparência com os fornecedores, já que o dispositivo possibilita aos pecuaristas assistir ao vivo o abate dos animais, pela tela do seu smartphone.

Conforme Diogo Soccal, diretor da Progepec, empresa terceirizada responsável pela compra de matéria-prima do Frigorífico Silva, ao assistir a filmagem do abate dos seus animais, o produtor também poderá acompanhar a pesagem das carcaças e classificações de acabamento e dentição.

“O aplicativo é uma inovação em nível nacional. Com ele se pretende melhorar a interatividade entre fornecedores e frigorífico, com mensagens instantâneas e facilitação do trânsito de documentos que regulam a transação de compra, venda e transporte dos animais”, destacou.

Provisoriamente chamada de Portal do Gado, a ferramenta estará disponível para as plataformas ANDROID e IOS. Basta o produtor baixa-lo gratuitamente nas “Play Stores” e começar a interagir.

Frigorífico inova e lança Netflix do pecuarista 2
Foto: Divulgação

“Estamos buscando dar ainda mais transparência aos nossos processos de produção, além de permitir e incentivar uma comunicação mais direta com a nossa indústria”, acrescentou Gabriel Moraes, Diretor Comercial do Frigorífico Silva.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com