Galinha resiste a calor e fumaça de queimada para proteger ninho

O fato curioso ocorreu depois de uma queimada de grandes proporções em uma ampla área rural, localizada na altura do km 175 da BR-153.

Um policial militar aposentado gravou um vídeo inusitado nesta semana e divulgou em suas redes sociais, mostrando uma galinha protegendo de uma queimada os ovos de seu ninho. A galinha suportou um calor intenso da queimada no pasto de uma fazenda, localizada às margens da BR-153, em Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro.

“Mãe é mãe. Apesar de todo o fogo que pegou aqui (pasto), uma galinha não abandonou o seu ninho. Ela ficou firme e forte em meio a toda destruição. Fica a reflexão para todos”, destacou o PM aposentado Adão Inácio Torres durante a gravação. 

Segundo informações da Rádio 97 FM, antes do fato curioso, ocorreu uma queimada de grandes proporções em uma ampla área rural, localizada na altura do km 175 da BR-153, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Ventos fortes dificultaram a extinção das chamas, que foram controladas por caminhões-pipa de usinas e maquinários de produtores rurais. Não há informações sobre a origem do incêndio.

Fonte: Estado de Minas Gerais
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM