GAP Genética venderá 1000 animais em único dia

GAP Genética venderá 1000 animais em único dia

Tradicional leilão da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha ocorre dia 24 de setembro e trará novidades e surpresas

Considerado um dos mais esperados leilões do ano, o remate da GAP Genética, de Uruguaiana (RS), mais uma vez vai apresentar novidades e surpresas ao público presente no evento, a cargo da Trajano Silva Remates, no próximo dia 24 de setembro, a partir das 10h, na sede da propriedade. Referência na produção de bovinos no país, o criatório lançou o desafio de neste ano chegar a mais de mil animais comercializados no dia do remate, onde serão ofertados exemplares das raças bovinas Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de equinos da raça Crioula.

Conforme o diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, a campanha para o leilão foi baseada em cima deste número da oferta. “É um desafio muito grande e uma conquista para nós chegarmos a este volume de animais vendidos, em que pese que não baixamos a guarda quando falamos em qualidade e não abrimos mão do nosso sistema de seleção dentro de programas de melhoramento, por isso é importante aumentarmos a oferta e manter o controle de qualidade”, observa.

gap-genetica-1000-animais
Foto: Divulgação

Na oferta, ao menos três touros que poderão preencher qualquer central de inseminação e que já foram testados, coletados e usados pela GAP Genética, que vai se reservar de cotas destes animais. Schneider avalia que este é um bom momento para a realização de investimentos na pecuária de corte, especialmente porque a relação de troca é positiva principalmente para a aquisição de fêmeas. Destaca também que o trabalho realizado pela equipe do criatório traz a certeza de um evento de sucesso. “Fazemos nosso dever de casa e vamos apresentar o fruto de um intenso trabalho de uma equipe, com muita gente trabalhando com o objetivo de transformar o dia 24 em um grande dia”, salienta.

touros-braford-gap-genetica
Foto: Divulgação
touros-hereford-gap-genetica
Foto: Divulgação
touros-brangus-gap-genetica
Foto: Divulgação
touros-angus-gap-genetica
Foto: Divulgação

A oferta de equinos, que será de 31 lotes da raça Crioula, também se baseia pela qualidade da genética colocada em pista. Na última Expointer a GAP São Pedro se destacou tanto no Freio de Ouro quanto na Morfologia. Segundo Márcia Linhares, que é uma das administradoras do criatório, a genética destes animais premiados estarão em oferta no dia 24. “Todo o ano escolhemos uma oferta qualificada, não só em respeito ao cliente mas um compromisso nosso de colocar a qualidade em pista. O material é bom e quem viu já elogiou”, ressalta.

Outra novidade serão os lotes surpresas. Schneider explica que quando o comprador estiver adquirindo determinado lote, poderá levar junto um cavalo, uma isenção de comissão, um pacote de sêmen ou um kit de produtos dos patrocinadores. Na linha da solidariedade, será cobrado um ingresso beneficente de R$ 15,00 por pessoa com renda revertida à Casa de Apoio ao Paciente Oncológico, de Uruguaiana, que trata de pacientes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Serviço Leilão GAP Genética

Data: 24 de setembro de 2017
Hora: 10h
Local: GAP São Pedro – Uruguaiana (RS)
Oferta: 1000 lotes de bovinos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e equinos da raça Crioula

Catálogo GAP (Bovinos) – Acesse aqui

 

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.