Genética mais premiada da raça Crioula entrará em pista em leilão

Genética mais premiada da raça Crioula entrará em pista em leilão

PARTILHAR
Foto: Agência El Campo / Divulgação

Crioulos JA e Cabanha Mais Um levarão para pista filhos de cavalo com maior valor de venda da raça e do último grande campeão da Expointer.

Alta qualidade genética será o principal atrativo do leilão da Crioulos JA e Cabanha Mais Um, ambas de São Lourenço do Sul (RS). Na pista do remate estará a genética vencedora que gerou exemplares como JA Libertador que conquistou o inédito bicampeonato do Freio de Ouro, vencendo em 2015 e 2018, e de Equador de Santa Edwiges, o cavalo com maior valor de venda na história da raça. No total, os criadores da raça ofertarão 40 lotes. O evento será realizado no dia 27 de outubro, às 20h30min, no Tattersall do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). A Trajano Silva Remates comandará o martelo.

A oferta de fêmeas será diferenciada, segundo o proprietário da JA, José Antônio Anzanello. Entre as exemplares, o criador chama a atenção para a égua JA Capitu, colecionadora de títulos e reprodutora de destaque da raça, atualmente prenhe de Mais Um Magistrado, melhor exemplar da raça na última Expointer. “Foi Reservada Campeã Potranca Maior em Pelotas 2006, melhor exemplar a Campo do Passaporte de Pelotas 2014. É mãe de JA Impulso, Reservado de Grande Campeão da Expointer 2012, de JA Mate Amargo, Campeão Potranco Maior da Expointer 2015, e de JA Padroeira, Grande Campeã de Pelotas 2018”, explica.

Também prenhe do macho Mais Um Magistrado, a fêmea Mais Um Bem Bela, da Cabanha Mais Um, de propriedade de Claudio Omar Almeida, deve despertar interesse na pista. A exemplar é irmã paterna dos vencedores do Freio de Ouro Bonita de Santa Edwiges e Feriado de Santa Edwiges.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, compara que, em função da qualidade dos exemplares, este deverá ser o maior leilão dos últimos anos. “Estamos com boas expectativas. A composição de animais da oferta de lotes é de muita consistência, o que nos leva a perspectiva de uma média superior no que temos visto no mercado”, finaliza.

  • Serviço Leilão Crioulos JA e Cabanha Mais Um
  • Data: 27 de outubro de 2019
  • Hora: 20h30min
  • Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
  • Oferta: 40 lotes da raça Crioula
  • Informações e pré-leilão, clique aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com