
Segundo a delegada responsável, o suspeito fraudava a compra dos animais desses produtores, ao passar cheques sem fundo, dele ou de outros produtores.
Na última quarta-feira (2) a Operação ‘Fraus’ foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. A ação se desencadeou depois de dois produtores rurais da região de Alvorada do Norte (GO) serem vítimas de golpes, envolvendo gado, com prejuízo superior a R$ 100 mil.
Conforme a investigação, o destino do gado objeto do golpe era o estado da Bahia, acobertado de documentação falsa, em trânsito no período noturno. Um indivíduo foi preso.
Parte dos animais foi localizada no município de Serrolândia (GO), depois de investigação por parte da Polícia. Segundo a delegada Rafaela Azzi, responsável pelo caso, o suspeito fraudava a compra dos animais desses produtores, ao passar cheques sem fundo, dele ou de outros produtores.
Esses, também pensavam estar comprando os animais, que, na verdade, eram desviados. Aos donos dos cheques, ele dizia perder o documento, inclusive, registrando boletim de ocorrência.
- Imea mantém projeção de safra de soja de MT e cita ausência de chuvas significativas
- Conab realizará leilões de compra de 41,5 mil toneladas de milho
- Governo publica regras para prevenção de incêndio florestal em propriedade rural
- Agricultura aprova zoneamento Agrícola para milho 2ª safra de 13 Estados e DF
- BNDES lança fundos para a economia verde
Após emissão de mandado de prisão preventiva, o investigado foi preso na cidade. Outros suspeitos de participarem do golpe, inclusive, enviando o gado para a Bahia, também seguem sob investigação. Entretanto, ainda não há informações sobre estes supostos comparsas.
Fonte: Compre Rural
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.