Índia permite exportações de 6 mi t de açúcar em 2022/23

A Índia deve produzir cerca de 36,5 mi de t de açúcar na temporada que começou em 1º de outubro, disse um importante órgão do setor no mês passado.

A Índia aprovou neste sábado a exportação de seis milhões de toneladas de açúcar em 2022/23, em linha com as expectativas do mercado para a primeira parcela do ano.

A Índia exportou mais de 11 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, e a indústria esperava que Nova Deli permitisse exportações de oito a nove milhões de toneladas este ano, em duas parcelas.

A Índia é a maior produtora de açúcar do mundo e a segunda maior exportadora.

Representantes da indústria esperavam que o governo permitisse de cinco a seis milhões de toneladas na primeira parcela e poderia permitir mais de dois a três milhões de toneladas em uma segunda, com base na produção de açúcar.

Na notificação emitida neste sábado, o governo não especificou se permitiria uma segunda parcela, mas traders dizem que provavelmente permitirá, porque a produção do país deve atingir uma alta recorde pelo segundo ano consecutivo.

A Índia deve produzir cerca de 36,5 milhões de toneladas de açúcar na temporada que começou em 1º de outubro, disse um importante órgão do setor no mês passado.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM