
No golpe os criadores negociavam os animais por um valor a prazo em cheque ou depósito bancário, mas nunca recebiam o pagamento.
Foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes em pecuaristas do Rio Grande do Sul. Segundo a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) os prejuízos ultrapassam os R$ 30 milhões, sendo um dos maiores danos ao agronegócio na história do Estado.
No golpe os criadores negociavam os animais por um valor a prazo em cheque ou depósito bancário, mas nunca recebiam o pagamento. Os criminosos, por sua vez, vendiam este gado a preço menor e com prazo menor para receber e iam girando o dinheiro.
- Preços de feijões carioca e preto apresentam movimentos distintos
- Agricultores dos EUA enfrentam “Déjà vu” com falta de demanda da China após tarifas
- Programação cultural da Expointer traz mais de 50 shows e danças para a feira
- Indicadores da soja atingem as máximas do ano
- Rincon Code oferta genética Angus, Brangus e Ultrablack
Seriam pelo menos 30 casos na Região Central e Fronteira. Um dos produtores que denunciou o golpe disse à polícia que fazia negócios frequentes com o suspeito, criando uma relação de confiança. Uma vez, no entanto, o comprador recolheu os 542 animais negociados sem efetuar o pagamento, de quase R$ 5 milhões.”Ele levou uma vida toda de sacrifício”, lamentou sem se identificar.
Foram presos dois suspeitos. Um estava em Porto Alegre e não tem antecedentes. Outro estava em Caçapava do Sul, Sul do Estado.
Com informações do Agrolink.