Programa criado pelo governo de Minas e Cemig inclui criação de canais de relacionamento exclusivos, voltados para especificidades do fornecimento de energia para o setor
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o governo mineiro anunciaram o lançamento do programa Cemig Agro, iniciativa destinada a aprimorar o atendimento aos consumidores do setor agropecuário e estabelecer protocolos de manutenção focados em beneficiar o agronegócio.
O programa inclui, conforme nota da Cemig, a criação de canais de relacionamento exclusivos, com atendentes especialmente treinados para lidar com as especificidades do fornecimento de energia para o setor agropecuário.
Os produtores rurais contarão com um número gratuito para contato (0800-721-6600), enquanto os sindicatos terão à disposição um canal exclusivo para comunicação e acompanhamento dos serviços que afetam seus associados (0800-722-8989).
“Nosso objetivo na Cemig é apoiar os produtores rurais, facilitando seu crescimento. Para o ano de 2024, estamos destinando R$ 2,3 bilhões em investimentos para melhorias voltadas ao setor agropecuário, com um planejamento de alcançar cerca de R$ 11 bilhões até 2027”, destaca Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig.
O programa Cemig Agro também prevê a ampliação das bases operacionais e o fortalecimento das equipes, além de aumentar os recursos para manutenção preventiva e modernização da rede elétrica. Até o fim deste ano, a empresa planeja instalar 3.240 novos religadores automáticos, realizar a limpeza de mais de 43 mil quilômetros de faixas sob as linhas de transmissão e inspecionar mais de 140 mil quilômetros de rede elétrica.
Fonte: Estadão Conteúdo
Linguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi
A tradicional “Linguiça de Bragança”, produzida há décadas na cidade, poderá ser comercializada em todo o território nacional.
Continue Reading Linguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi
Governador Tarcísio anuncia Geraldo Melo Filho como novo secretário de Agricultura e Abastecimento
Ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Melo Filho assumirá o cargo ocupado por Guilherme Piai.
Tania Zanella é primeira mulher a ocupar a presidência executiva do Sistema OCB nacional
Votação foi nesta terça-feira, durante Assembleia Extraordinária, com participação do presidente Luís Alberto Pereira.
Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
Proposta limita carga máxima semanal de 36 horas, elevando o custo de produção e o problema para encontrar mão de obra no meio rural.
Continue Reading Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro
Custos em alta no MT? Saiba qual insumo é o mais competitivo para a pecuária em 2025 segundo o Imea e veja como proteger sua margem de lucro.
Continue Reading Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro
STF deixa votação do marco temporal para ano que vem
A partir do próximo dia 20 de dezembro, a Corte vai entrar no período de recesso e retomará os trabalhos em fevereiro do ano que vem.
Continue Reading STF deixa votação do marco temporal para ano que vem





