
Programa criado pelo governo de Minas e Cemig inclui criação de canais de relacionamento exclusivos, voltados para especificidades do fornecimento de energia para o setor
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o governo mineiro anunciaram o lançamento do programa Cemig Agro, iniciativa destinada a aprimorar o atendimento aos consumidores do setor agropecuário e estabelecer protocolos de manutenção focados em beneficiar o agronegócio.
O programa inclui, conforme nota da Cemig, a criação de canais de relacionamento exclusivos, com atendentes especialmente treinados para lidar com as especificidades do fornecimento de energia para o setor agropecuário.
Os produtores rurais contarão com um número gratuito para contato (0800-721-6600), enquanto os sindicatos terão à disposição um canal exclusivo para comunicação e acompanhamento dos serviços que afetam seus associados (0800-722-8989).
“Nosso objetivo na Cemig é apoiar os produtores rurais, facilitando seu crescimento. Para o ano de 2024, estamos destinando R$ 2,3 bilhões em investimentos para melhorias voltadas ao setor agropecuário, com um planejamento de alcançar cerca de R$ 11 bilhões até 2027”, destaca Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig.
O programa Cemig Agro também prevê a ampliação das bases operacionais e o fortalecimento das equipes, além de aumentar os recursos para manutenção preventiva e modernização da rede elétrica. Até o fim deste ano, a empresa planeja instalar 3.240 novos religadores automáticos, realizar a limpeza de mais de 43 mil quilômetros de faixas sob as linhas de transmissão e inspecionar mais de 140 mil quilômetros de rede elétrica.
Fonte: Estadão Conteúdo
FPA discute medidas tributárias em reunião na CNA
Na questão tributária, um dos pontos debatidos foi a Medida Provisória 1303/2025, que propõe a tributação sobre instrumentos de financiamento privado do agro.
Continue Reading FPA discute medidas tributárias em reunião na CNA
Entenda como a falta de integração enterra políticas públicas no Brasil
“Um governo eficiente não é aquele que tem mais ministérios; no fim das contas, o que importa é que as políticas públicas cheguem até quem precisa, de forma clara, ágil e coerente”
Continue Reading Entenda como a falta de integração enterra políticas públicas no Brasil
Chile salta para 2º lugar entre os maiores destinos de carne suína brasileira
O destaque foi em julho, quando 14,5 mil toneladas de carne suína foram escoadas ao país sul-americano, o dobro do volume de janeiro.
Continue Reading Chile salta para 2º lugar entre os maiores destinos de carne suína brasileira
Tecnologia brasileira vai avaliar Girolando de país vizinho
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de realizar as primeiras coletas de material genético de animais equatorianos A parceria técnica entre Brasil e Equador para promover o melhoramento genético dos rebanhos da raça Girolando iniciou a primeira etapa neste mês de setembro. O técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Marcello Cembranelli, visitou…
Continue Reading Tecnologia brasileira vai avaliar Girolando de país vizinho
Famato defende produtores de MT em audiência sobre regularização fundiária na faixa de fronteira
A proposta altera dispositivos legais para estabelecer procedimentos de ratificação de registros imobiliários decorrentes de alienações e concessões de terras públicas situadas na faixa de fronteira.
Selic estratosférica é injustificada e agrava sufoco da indústria, alerta CNI
Decisão do Banco Central ignora sinais claros de desaceleração da atividade econômica e queda da inflação, conjuntura que demanda urgência na redução de juros para evitar prejuízos maiores à economia e aos trabalhadores
Continue Reading Selic estratosférica é injustificada e agrava sufoco da indústria, alerta CNI